Autor de best-sellers da gigante Amazon sobre o mercado literário para escritores iniciantes, Eldes Saullo surpreende e lança livro sobre filosofia e espiritualidade. 

Por Sheila Fonseca – para Cultura Livre | RJ

eldes capa

Eldes Saullo e seu novo livro.

No dia primeiro deste mês, a Amazon lançou o aguardado “Como Transcender no Metrô Lotado”, do escritor, professor e publicitário mineiro Eldes Saullo.

Numa convergência entre ciência, filosofia e espiritualidade, o livro aborda temas como bem-estar e realização pessoal propondo ao leitor uma imersão na jornada pelo autoconhecimento, que o autor considera “um meio de ser feliz em um mundo conturbado”.

A opção pela temática espiritual do novo livro surpreendeu antigos leitores habituados aos seus textos e análises sobre o mercado literário brasileiro.  Autor de outros 17 livros pela Editora Amazon, alguns deles best-sellers encabeçando as principais listas dos mais vendidos, Eldes se especializou nos últimos anos no nicho literário de manuais de escrita criativa para novos autores.

Segundo o escritor, apesar disso, o processo de criação de “Como transcender no metrô lotado” surgiu de maneira espontânea, como um apanhado de suas experiências de vida que divide com os leitores: “Este livro é um trabalho de 47 anos, pois reúne conhecimentos que acumulei ao longo da vida.”, conta.

Organizado de maneira semi-didática, como um manual, o  livro fala sobre as sete consciências necessárias para ser feliz, conduzindo o leitor a reflexão de como levar uma vida mais significativa no mundo em que vivemos.

Na visão do autor, o caminho passa pela união dos conhecimentos científicos, filosóficos e religiosos e pelo autoconhecimento. E passa também pelas oscilações neuronais:

“A hiperventilação do cérebro gera Ondas Gama e une os hemisférios cerebrais, o que se traduz pelo aumento na percepção extrassensorial”, afirma Eldes, que também ministra cursos sobre escrita criativa e marketing digital. 

Ao analisar e comparar textos sagrados da Cabalá, das religiões monoteístas e das sabedorias orientais e herméticas sob a luz da Filosofia e da Ciência, o  livro trata à evolução humana pelo despertar dos sentidos físicos e metafísicos. Mas, na opinião de Eldes, ao contrário do que pregam muitas religiões e correntes esotéricas, não há nenhum mistério nisto: “É tudo uma questão de hiperventilar o cérebro e alinhar o corpo, a mente e a essência”, revela.

O livro está disponível nas versões digital (e-book) e papel na Amazon Brasil: http://bit.ly/metro-lotado