Encontro da Rede Municipal do Pontos de Cultura de São Paulo

Conforme apontamos em nosso último encontro no ano de 2015, durante a devolutiva do encontro internacional de El Salvador, estamos organizando este encontro, com iniciativa dos próprios Pontos de Cultura, a fim de discutirmos pautas que julgamos importantes para a articulação da rede municipal.

 

Confirme presença no link:
https://pt.surveymonkey.com/r/GSSV3YR

 

Nossas pautas iniciais são:

* TEIA 2016 – Encontro Nacional dos Ponto de Cultura, Previsto para acontecer na cidade de Salvador na Bahia, no mes de Maio.

(última TEIA Natal 2013 – https://www.facebook.com/TeiaNacional/?fref=ts)

 

* Articulação Fórum dos Pontos de Cultura da Capital. 

https://www.facebook.com/F%C3%B3rum-dos-Pontos-de-Cultura-da-Capital-SP-389666684522499/?fref=ts

 

Data:
30/01/2016

Horário:
10 horas

Local:
PdC Carpintaria de Palhaços – Espaço Gam Yoga – Rua Fradique Coutinho 1004 –  Vila Madalena- Próximo a Estação Fradique Coutinho do Metrô- Linha Amarela.

 

Encontro de Pontos de Cultura

Devolutiva do Congresso Latinoamericano Cultura Viva Comunitária na Biblioteca Mário de Andrade – SP

Transmissão em áudio ao vivo (via Periscope) da Devolutiva do Congresso Latinoamericano de Cultura Viva Comunitária.
Ocorrido no final de outubro, a Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Ministério da Cultura, enviou 17 representantes de Pontos de Cultura da Cidade de São Paulo para participar e neste momento estamos discutindo na Biblioteca Mário de Andrade o que ocorreu por lá.

Clique no link e assista:
https://www.periscope.tv/w/aTAxJTExODMwODUxfDFNbkducUVYTWdrS0_FX1JlWIkAUiaAHb-ho5Y48pYIGFQbMwzw3sDfasgYow==

Devolutiva Pública do II Congresso Latinoamericano de Cultura Viva Comunitária, realizado em El Salvador, acontece na Biblioteca Mário de Andrade

Cultura-Viva_post

A proposta é compartilhar as experiências do encontro com a rede de Pontos de Cultura da cidade e demais interessados no dia 3 de dezembro

A Secretaria Municipal de Cultura promove a Devolutiva Pública do II Congresso Latinoamericano de Cultura Viva Comunitária no dia 3 de dezembro, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade.

A proposta é compartilhar com a rede de Pontos de Cultura da cidade e demais interessados as experiências vividas no Congresso em El Salvador, que contou com a participação de 17 Pontos de Cultura e gestores da área cultural.

A Devolutiva Pública também propõe debates sobre a construção do Fórum de Pontos de Cultura da cidade de São Paulo, que tem como objetivo discutir a Política Municipal de Pontos de Cultura e eleger os representantes da cidade na Teia Nacional de Pontos de Cultura. Esta última prevista para ocorrer na cidade de Salvador, em maio de 2016.

Organizado pela Red Salvadoreña de Cultura Viva Comunitaria, composto por 68 coletivos de vários países e com o tema “Convivência para o bem comum”, o Congresso teve como objetivo fortalecer os processos de cultura viva comunitária e a conscientização sobre a necessidade de promover modelos de políticas públicas em San Salvador.

A cidade de São Paulo foi representada neste evento por uma comitiva que incluiu representantes de 17 Pontos de Cultura municipais e quatro gestores do Núcleo de Cidadania Cultural, além do apoio financeiro do Programa Cultura Viva Municipal, mantido pela Secretaria de Cultura e o Ministério de Cultura.

Serviço: Biblioteca Mário de Andrade – auditório. R. da Consolação, 94, Consolação. Próximo da estação Anhangabaú do metrô. Centro. | tel. 3775-0002. Dia 3, 9h30 às 13h30.

 

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=19355

Pular para a barra de ferramentas