Casamento gratuito, porque não?

Casamento gratuito é possível mediante a comprovação de insuficiência financeira perante o judiciário. Confira a seguir como realizar a inscrição 2020 para casamento gratuito!

Quando você encontra a pessoa amada e tem a certeza de querer viver ao lado dela, o primeiro pensamento é “quero me casar logo”.

No entanto, muitos que desejam fazer um laço matrimonial não possuem recursos financeiros disponíveis para sua realização, o que gera tristeza e frustração.

A boa notícia é que os custos para a emissão da certidão de casamento e as taxas do cartório podem ser gratuitos mediante alguns requisitos. Quer saber quais são? Veja abaixo!

Casamento gratuito – Requisito e como fazer as inscrições 2020?

Casamento gratuito
Casamento gratuito

O único requisito que o casal deverá ter é comprovar que não tem condição financeira nenhuma para arcar com os custos do casório. Se você se encontra nessa condição, então, aproveite essa oportunidade seguindo os passos abaixo!

  • Primeiro passo

Faça uma declaração de hipossuficiência financeira (atestado de pobreza). Você pode consegui-lo no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social próximo de sua residência.

É essencial que o casal declare que não tem condições de pagar pelo processo mediante essa declaração.  Ela pode ser feita pelos próprios noivos. Portanto, você tem que redigir, imprimir e assinar. Na internet, você tem modelos já prontos para usar.

  • Segundo passo

Com essa declaração em seu poder, dirija-se ao cartório e peça um formulário de isenção de taxa para casamento civil. Preencha rodos os dados corretamente.

  • Terceiro passo

Após preencher todos os campos, apresente os documentos pessoais de ambos os noivos e dê entrada no processo. Guarde o número de protocolo e se informe sobre a data que você retornará ao cartório.

  • Quarto passo

No dia escolhido, volte ao cartório para saber se o pedido foi deferido (aceito). Caso a resposta seja positiva, você será informado as datas disponíveis para celebração do casamento.

Informações importantes

De acordo com o Código Civil Brasileiro, no artigo 1.512, o casamento gratuito no cartório é destinado a casais que não têm condições financeiras para arcar com o pagamento de registro do casamento civil.

Embora não possuam recursos financeiros para tal ação, mas deseja oficializar a união, essa é uma possibilidade incrível.

Muitas pessoas ainda hoje desconhecem esse direito legalmente estabelecido. No entanto, ele é amparado por lei. Aproveite e faça seu casamento no civil garantindo a sua união sem quaisquer custos.

Cadastre agora seu casamento sem pagar nada. Muitas felicidades para vocês.

Leia também: Cirurgia bariátrica gratuita

Comente se gostou e compartilhe com aquele seu amigo que precisa saber dessa informação de utilidade pública!

Inscrições PSS 2020 – tudo que deve saber

Inscrições PSS Para atuar em parceria com o Estado do Paraná, as inscrições PSS 2020 estão abertas e você pode conferir as informações essenciais para participar da seleção!

Processo Seletivo Simplificado

Processo Seletivo Simplificado
Processo Seletivo Simplificado

É um concurso preparado e idealizado para fazer a contratação especificamente de profissionais que possam atender as necessidades de atender a demanda de escolas públicas do estado.

O processo foi criado para fazer a contratação temporário de profissionais como:

professores, professores pedagógicos, tradutor e interpretes de libras, serviços gerais e assistente administrativo. Esses são os cargos de maior urgência e que tem contrato vigente o ano letivo.

Requisitos do Edital

No edital PSS, os documentos vêm com as informações para todos os cargos, é importante frisar que para cada cargo solicitado no PSS, existe um edital específica citando as atribuições, salário, carga horária de trabalho e unidades de trabalhado em todo o estado.

O edital também possui o cronograma de detalhamento de cada data para o processo de seleção, desde o lançamento do edital, inscrição, divulgação, contratação. Nele também fica descrito quais são os documentos comprobatórios que o candidato deve apresentar para ser aprovado por títulos já que a seleção não exige prova e sim análise de títulos.

Inscrições PSS 2020

De acordo com o edital, as inscrição são feitas exclusivamente pela internet através do site www.pss.pr.gov.br, nesse site o interessado poderá fazer sua inscrição sem nenhuma cobrança de taxa de inscrição. As inscrições dão início a partir do dia 09 de Outubro e seguem assim até o dia 15, e o critério de seleção não é por prova, e sim por análise de títulos.

É importante que o candidato, antes de fazer a sua inscrição leia atentamente o edital para saber se tem os requisitos solicitados para o cargo desejado. Se tem interesse nos cargos, saiba como fazer a sua inscrição!

Como fazer inscrições PSS

Para fazer a inscrição e participar do processo seletivo é muito simples, basta seguir as instruções abaixo e aguarda a divulgação dos classificados.

Então siga as etapas:

  1. Entre no site do PSS (link oficial http://www.pss.pr.gov.br/);
  2. É necessário que seja feito um cadastro, com isso clique em Novo Cadastro;
  3. Uma nova página será aberta, onde você deverá preencher seus dados pessoais, no canto da tela cadastre uma senha;
  4. Clique em Salvar;
  5. O candidato será direcionado para escolher o cargo, unidade de trabalho;
  6. Em seguida vai aparecer uma frase “Sim, estou ciente dos termos do edital”, clique nessa opção;

Confirme a sua inscrição e aguarde a data de divulgação dos classificados.

É um procedimento simples e totalmente gratuito onde o resultado é divulgado de acordo com a data descrita no edital.

Clique aqui para conhecer mais informações sobre PSS 2020.

Resultado PSS

Para saber se seu nome consta na lista dos classificados, a primeira lista a ser divulgada é a provisória que é disponibilizada a partir do dia 05 de Novembro, a lista dos classificados final será divulgada sempre no dia 14 de Novembro através do site do PSS.

Após a divulgação, os candidatos deveram seguir as recomendações para assinar o contrato que é válido apenas para o ano letivo.

Veja como simular sua nota para ingressar na universidade sonhada pelo Sisu 2020

Sisu 2020: simule sua nota e confira se você seria aprovado na universidade dos seus sonhos!

sisu 20

Uma das principais preocupações dos jovens que desejam ingressar em universidades públicas é se a nota obtida no ENEM, de fato, será a ideal para conquistar uma vaga no curso ou na instituição desejada. Sabendo disso, a Stoodi, plataforma de estudos online, lançou o Simulador Sisu 2020 que permite ao estudante ter uma previsão de como será sua performance quando o Sisu disponibilizar oficialmente o ranking.

O simulador consegue estimar as chances de aprovação a partir das provas de matemática, ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e redação, seguido do curso desejado e o Estado em que pretende estudar. A plataforma utilizará como base a nota de corte do sistema.

“A principal motivação para se desenvolver o Simulador Sisu é ajudar o estudante em um momento delicado e de muita ansiedade. A gente sabe que o período entre a divulgação das notas do Enem e a abertura da inscrição no SISU é pequeno, mas pode gerar muita angústia. Dar informações que ajudem o estudante a lidar melhor com esse momento faz parte do propósito do Stoodi”, afirma Tiago Previato, Gerente de Produtos do Stoodi.

Falar de música, falar de vida boa

Recentemente, vi um artigo muito interessante, muito obscuro, usando a tecnologia geral de análise de rede para analisar a relação entre o círculo Britpop na década de 1990. Como um fã de pseudo-música que só conhece Oasis, Coldplay (?) E BMBAK, assistir ainda é bastante interessante jair bolsonaro.

Ao comer este artigo, ouvir música do Oasis funciona melhor. (O tempo voa … 1994-2009)

Uma questão interessante é se o nascimento de uma pessoa em uma indústria cultural, como música ou filme, afetará seu círculo de relacionamentos.
Este artigo está preocupado com esta questão: A rede de cantor de rock britânico é como? Na rede, cantores similares, músicos e corretores, etc., estarão conectados e se tornarão amigos?

A aula é uma questão importante no círculo musical. Pesquisas anteriores mostraram que muitos cantores de música ou artistas vêm dos estratos sociais superiores. Os conteúdos específicos das letras e performances também estão relacionados à classe, por exemplo, Hippop reflete a cultura e a atitude dos afro-americanos. Por meio de letras, nascimentos, roupas e outros recursos simbólicos, os cantores podem estabelecer conexões de classe com o público, ter mais ressonância, vender mais discos e seguir em direção ao objetivo “vermelho”.

De fato, um mecanismo importante formado pela relação entre as pessoas é a homogeneidade, ou seja, o mesmo tipo de coloquialismo, seus amigos são sempre semelhantes a você em certos aspectos, como hobbies, como gênero, como classe. No entanto, a heterogeneidade na rede é mais propícia ao cultivo da criatividade, especialmente no campo da música. Em 1995, a competição entre as duas bandas de diferentes classes, a banda de classe média Blur e a banda Oasis da classe trabalhadora, explodiu toda a mídia britânica. Curiosamente, a banda Blurr zomba de Oasis como Oasis quo porque suas músicas são quase as mesmas (verdade). Oasis desdenhosamente chamado Blur como “um grupo de estudantes de arte da classe média” e, ironicamente, eles não têm sua própria atitude.

A análise do autor da relação entre os cantores inclui principalmente amigos, relações de trabalho e relacionamentos românticos. Os dados entre os cantores são coletados e organizados pelo autor, incluindo revistas de música, biografias, dados de áudio e vídeo e dados on-line. A pessoa finalizada inclui não apenas cantores, mas também figuras-chave dicas bbb19, como gerentes, repórteres e fotógrafos, com um total de 149 figuras centrais.

O autor desenha um mapa de rede de todo o relacionamento do círculo de rochas britânico. Toda a rede é relativamente intensiva e duas pessoas podem se reconhecer em até quatro pessoas. De acordo com o grau de contato próximo entre si, pode ser dividido em oito pequenos grupos ou pequenos círculos, sendo os dois maiores grupos G1 e G2. Dos dez pontos com maior número de links, apenas quatro são músicos. Mediadores (graus usados para medir a conexão com os outros, posições de ligação) e proximidade (distâncias medidas de outros, podem ser entendidos como karma) são também repórteres não musicais, DJs, fotógrafos, etc.