Aprender a desenhar pode ser mais fácil do que você imagina!

Você também acha legal desenhar? Mas não sabe desenhar nada nem um boneco de pauzinhos? E quer muito aprender a desenhar em quadrinhos com mais dicas sobre desenhos é só CLICAR EM SABER MAIS.

Eu sei que muitas vezes você já chegou a pensar que não conseguiria desenhar e que não tem mais jeito e isso não é legal. Parece ser muito frustrante tentar fazer um desenho simples, mas nem isso conseguir fazer decentemente.

Quando você “desconstrói” os elementos e percebe a figuras geométricas simples que formam cada um dos elementos, desenhar deixa de ser uma tarefa impossível.

desenhos em quadrinhos

Olhando uma imagem parece bem difícil de ser desenhada, objetos diferentes, tamanhos diferentes, posições diferentes. Mas é aí que você pode usar a criatividade para desconstrução, você precisa treinar seu cérebro para enxergar essa mesma imagem do mesmo jeito. Assim fica muito mais fácil começar um desenho, com o esboço feito baseado nas figuras geométricas.

Quando você começar a ver tudo o que existe dessa maneira, você vai perceber que, as mesmas figuras que você usa pra fazer um boneco de palito, são usadas pra desenhar qualquer coisa. Você só precisa treinar sua visão para entender e poder organizar as figuras

Muitas pessoas conseguem aprender a desenhar sozinhos, mais hoje é muito possível encontrar um bom curso de desenho para se aprender a desenhar de forma mais rápida. Afinal, se alguém consegue criar belos desenhos, com seu próprio estilo e técnica, tenho certeza que qualquer pessoas conseguiria aprender também.

Mas já posso te dizer que não é uma tarefa simples vai exigir de você muita dedicação e paciência.

O segredo para se tonar um desenhista de respeito é com a prática, por isso pratique muito, pós a prática tem que ser um hábito, e como todo hábito é preciso tempo pra que ele fique na sua cabeça. E pra isso você precisa montar um serie diária de treino pelo menos uns 30 minutos ao dia, é muito melhor você praticar em um tempo curto do que ficar sem desenhar ou desenhar por horas durante 1 vez por mês

A cada desenho que você fizer vai melhorando suas técnicas e definir seu estilo, então eu te digo lute por uma rotina mesmo quando você estiver com preguiça ou se alguma coisa te distrair você precisa ter muito foco.

Não fique esperando pelo lápis ou caneta preferida para começar a fazer os desenhos, treine com o que você tem em casa, é ótimo ter o seu próprio estilo, mais você não pode focar somente nisso, treine de tudo até desenhos que você não curta muito, se você e fã de animes e curte desenhar mangás tente outras coisas como desenhar pessoas, objetos. Porque um bom desenhista tem que esta aberto ara conhecer e testar novas técnicas e temáticas

Se você quer fazer do desenho a sua profissão é muito interessante você saber dominar o tradicional que é a papel e caneta e o digital como nos softwares vetoriais e de edições de imagens, Illustrator e fotoshop por exemplo