Super chás da vida, Camomila Ginseng e Erva-cidreira

Super chá da vida composição, Camomila  Ginseng e Erva-cidreira

super chá da vida composição

O chá de Camomila é a forma mais comum de utilizar esta planta, podendo esta também.

Os chás podem ser preparados usando apenas flores secas de Camomila ou misturas feitas usando outros chás, de acordo com o gosto e com os benefícios pretendidos.

1. Chá para acalmar e relaxar

O chá de Camomila seca apresenta propriedades relaxantes e ligeiramente sedativas que ajudam a tratar a insônia, a relaxar e a tratar a ansiedade e o nervosismo. Além disso, este chá também pode ajudar a reduzir as cólicas e espasmos durante a menstruação.

Os benefícios do chá de erva-cidreira estão relacionados às propriedades medicinais que esta planta possui. Assim, dentre os principais benefícios, inclui-se:

  1. Melhorar a qualidade do sono;
  2. Aliviar as dores de cabeça;
  3. Combater os gases;
  4. Prevenir distúrbios digestivos;
  5. Aliviar as cólicas menstruais e intestinais;
  6. Prevenir distúrbios renais;
  7. Promover o alívio da tosse;
  8. Promover o bem-estar e a tranquilidade.

A erva-cidreira, de nome científico Melissa oficinalis, é calmante, diurética e expectorante e, por isso, o chá de erva-cidreira pode ser utilizado como remédio caseiro para acalmar, combater a retenção de líquidos e também é útil para combater o catarro, quando ele é associado ao limão.

Como fazer o chá de erva-cidreira

Para fazer o chá de erva-cidreira é aconselhado usar somente as suas folhas, tanto secas como frescas, pois é a parte da planta que contém todas as propriedades benéficas para a saúde.

Modo de preparo

Adicione as folhas de erva-cidreira à água fervente e deixe repousar por alguns minutos, devidamente tapado. A seguir, coe e beba de 3 a 4 xícaras deste chá por dia.
O Ginseng e uma raiz medicinal bastante usada na medicina chinesa por causa de às suas incríveis características que auxiliam, entre outros vantagens, a coarctar o stress e o canseira, a aumentar a qualidade de vida e oferecer a ancianidade.
No momento em que é recomendado
O ginseng serve para alimentar exaustão, debilidade, falta de concentração, stress, canseira físico e intelectual, bradicardia, debilidade sexual, arteriosclerose e stress.
O ginseng coreano ou chim, conhecido por cientificamente de Panax ginseng, é estimulante e serve para alimentar complicações circulatórios. Já o ginseng americano, conhecido por cientificamente de Panax quinquefolius, possui resultado contrário e é tranquilizante sendo benéfico para moderar o stress, ajudar o sono e alimentar a stress.
O ginseng hindu benefício a circulação sanguínea sendo benéfico para aumentar o contato alma e além do mais pode ser utilizado para proteger-se ou auxiliar no tratamento em oposição a o carcinoma. www.protreine.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*