Shake para emagrecer: funciona mesmo?

shakeO shake é uma bebida cremosa que faz muito sucesso no verão. Ele costuma ser consumido no lugar de algumas refeições, como é o caso do café da manhã e do jantar.

Muita gente prefere tomar isso do que se submeter a remédios perigosos como o xenical por exemplo. Mas será mesmo que ele é uma escolha saudável para a dieta? Tem realmente poderes emagrecedores? Pois é isso que vamos descobrir tudo sobre os shakes para emagrecer  e até dar dicas do melhor shake do mercado, desafio herbalife.

Shake emagrece mesmo?

Muitas pessoas, sem tempo para elaborar um cardápio saudável e balanceado, acabam recorrendo aos shakes emagrecedores para conquistar o corpo perfeito. O preparo desse tipo de bebida é bem prático e fácil, só que é preciso ter muito cuidado com a forma de consumo.

O shake é um grande aliado do emagrecimento, afinal, tem poucas calorias e ajuda a saciar a fome. Ele não deve, contudo, ser usado para substituir refeições importantes durante o dia, como o almoço e o jantar. Na verdade, para o consumo da bebida ser considerado saudável é preciso aliá-lo a uma reeducação alimentar.

No mercado, é possível encontrar inúmeras marcas de shakes emagrecedores. Esses produtos variam principalmente com relação ao sabor e a composição. Vendidos na forma de pó, podem ser preparados com bebida de soja, água ou leite desnatado.

Caso você queira emagrecer de forma saudável tomando shake, então o recomendado é substituir apenas uma refeição do dia pela bebida. Procure, ainda, fazer escolhas alimentares mais leves, apostando em um cardápio rico em frutas, verduras, legumes, integrais e carnes magras. A prática de exercícios regularmente também ajuda a ter uma perda de peso mais significativa.

Quando seguida à risca, a dieta com shakes ajuda a eliminar até 5 quilos em 4 semanas. O resultado do emagrecimento, no entanto, pode variar de um organismo para o outro, herbalife funciona.