Chamando todos que amam a Internet para o Drumbeat São Paulo

Local do evento: SESC Vila Mariana – Rua Pelotas, 141, São Paulo, SP, 04012-000
Horário: 10h às 18h

Se você ama a internet, pode um dia ter se perguntado: a web vai permanecer tão interessante, criativa e inventiva quanto é hoje daqui a 100 anos? A Fundação Mozilla, criadora do navegador Firefox, pensa que a internet pode e deve ser assim no futuro – mas, para isso, ela deve permanecer aberta e livre. Para que ninguém tenha que pedir permissão na hora de criar projetos na internet (nem a governos, nem a empresas); para que ninguém tenha seu acesso prejudicado ou bloqueado quando estiver compartilhando cultura e conhecimento; para que haja menos interesses políticos ou de mercado, e mais interesse público na rede.

É por isso que estamos começando o Mozilla Drumbeat, uma iniciativa da  Fundação Mozilla no Brasil. Drumbeat é uma comunidade global que convida professores, artistas, advogados, cineastas e outras pessoas que usam a Internet em seu cotidiano para fazerem coisas que tornam a web melhor, e que ajudem a mantê-la aberta por um longo tempo. Já pensou em contribuir para traduzir o conteúdo da internet – inclusive o que está em vídeo – para português e várias outras línguas? Ou então ajudar as pessoas a entenderem melhor as questões da privacidade na rede? Ou produzir arte e cultura para festejar a abertura da web? Ou educar estudantes e outros públicos sobre a internet aberta? Queremos que você se envolva e participe da Drumbeat no Brasil. Conte-nos o que acha dessa história e juntos pensaremos como podemos contribuir com essa causa.

Estamos construindo uma nova comunidade, que inclui nerds e geeks, mas também professores, artistas, designers, blogueiros, advogados e mesmo pessoas legais do governo. Venha para o Drumbeat São Paulo para aprender como você pode ajudar a manter a Internet aberta, ou então venha mostrar aos outros o que você já está fazendo pela web! Só mais uma coisa: a comunidade global Drumbeat também apoia projetos de web aberta que tornam a Internet. Venha aprender, colaborar, ou mesmo propor um novo projeto que ajude a construir uma internet melhor!

Os eventos Drumbeat são:

  • Ativos e participativos: vamos fazer e construir a internet aberta. Menos conversa, mais ação!
  • Um convite para as pessoas que amam a web, mas não são necessariamente nerds ou geeks. Como parte da Drumbeat, você pode fazer muito mais do que desenvolver softwares. Vídeos, legendas em várias línguas, música, peças de arte, projetos de design, cursos, livros e muito mais!
  • Oportunidades para construir redes locais de pessoas apaixonadas pela web e para compartilhar o seu trabalho local com uma comunidade global.

Prepare-se para compartilhar sua visão para o futuro da Web, para contar os desafios que a internet propõe ou soluciona no seu trabalho e nos seus projetos de vida, e para dividir ideias de novos projetos que enfrentem esses desafios. Mais importante ainda, venha preparado para colaborar com a internet aberta!

Para participar, basta preencher o formulário neste link.