O ator Ednardo Pinheiro será homenageado no 4º ECAET e terá troféu com seu nome

ednardo Pinheiro

O Festival Ecaet que acontece entre os dias 01 e 02 de julho de 2017 no teatro Universitário UFES,   terá um grande homenageado nesta 4º Edição. O ator Ednardo Pinheiro (falecido em 11/09/2014). Ednardo será lembrado através de um troféu que receberá seu nome como homenagem ao artista que representou e adotou  o estado do Espírito Santo.
O troféu com o titulo “PRÊMIO GRUPO REVELAÇÃO- Ednardo Pinheiro”  simbolizará o grande nome do ator, em edições anteriores, participou como jurado e palestrante do festival. O prêmio revelação representa uma característica do ator que era estimular os jovens estudantes e incentiva-los a prática teatral.
Ednardo Pinheiro começou sua carreira ainda criança, na Alemanha, onde acompanhava a mãe adotiva, também atriz, em apresentações durante a Segunda Guerra Mundial. Na década de 1950, de volta ao Brasil, fez carreira principalmente no teatro, em São Paulo, e ainda trabalhou no cinema e na televisão.
Mudou-se para Vit/oria no início da década de 1990, com a intenção de parar de fazer teatro e ter uma vida mais tranquila.
Sem alcançar esse intento, acabou encenando mais de dez espetáculos no Espírito Santo, incluindo ” Os Coveiros”,  parceria com o ator José Augusto Loureiro, peça que ficou em cartaz por oito anos. Também ministrou aulas na Escola Municipal de Teatro e Dança Fafi.

Ecaet – Divulga grupo técnico de Jurados do Festival

O corpo técnico que irá avaliar a mostra competitiva responsável pela entrega dos troféus aos grupos na noite de premiação já foi selecionado. Os grupos serão avaliados por uma equipe técnica que apontarão todos os seus resultados no    4º ECAET.

Estão entre eles nomes de profissionais atuantes na cultura capixaba a décadas e que desenvolvem  trabalhos com jovens atores estudantes de teatro.

Conheça os nossos Jurados:

CLEVERSON GU17343003_929309320539782_7141516476696302032_n(1)ERRERA: Ator e bailarino formado pela escola de teatro e dança Fafi, é Educador social, Trabalha com o grupo de teatro Campaneli com teatro infantil e é coordenador do grupo Vira lata de teatro. Entre alguns trabalhos realizados ao longo dos anos, segue: Os cegos com direção de Margareth Galvão,  A Cigarra e a Formiga com direção de Rodrigo Campaneli e a Feira com direção de Renato Saudino, do grupo Vira Lata.

HUDShudson BragaON BRAGA: Ator, diretor e produtor cultural, trabalhou em diversos espetáculos, entre eles Vitor ou Vitrola, O Direito que Faltava, Caso Herzog, entre outros, além de ter feito participação nos filmes Maria Ortiz de Mark Miranda, Queimado – A Revolta dos Escravos de João Carlos Coutinho e Mark Miranda e Lamarca – O Coração em Chamas de Sérgio Rezende.

 

                                                                                                                                          JOSÉ 14713778_995790680533311_3861082328522602847_n(1)CELSO CAVALIERI: Ator, diretor, dramaturgo e produtor teatral trabalhou em inúmeras produções, entre elas, os espetáculos Sexo, Droga e Rock’ Roll, Aladdin, Porque eu? Patinho Feio e Carlota Joaquina…Uma Vírgula. Entre outros trabalhos, atua também como conselheiro Municipal de Cultura de Vitória e do Conselho Estadual.

 

WYLLER

WYLLER VILAÇAS: É palhaço, ator, diretor, fundador e integrante da Árvore Casa Das Artes, espaço de pesquisa, criação e formação em Arte. Fundou e coordena o Núcleo Pesquisa em Teatro de Rua (NPTR). É membro colaborador do grupo de pesquisa A Poética Cênica, Seus Dispositivos e Estratégias de Transmissão (Universidade Vila Velha). “Entre alguns trabalhos fez parte da “Cem Cia de Teatro da Ufes” e do grupo Folgazões de teatro.

Ecaet – Divulga grupos selecionados para o 4º ECAET Encontro capixaba de Estudantes de teatro

A organização do Festival Ecaet torna a público a seleção dos grupos de teatro, grupos convidados e jurados do Festival.

Ao todo serão 07 grupos companhias teatrais e  um de dança.

confira os selecionados :

1 Poética da Cena contemporânea – Alice uma quase ópera punck-rock contemporânea
2 Caixote 22 – O golpe do Baú
3 Júlia Venturim Atores – Pé na Cova
4 Metamorfose
5 Grupo Anima
6 Grupo cia di lata
7 Cia Fantasia de Arte Cênica ( convidado )
8 Grupo Gedre ( Convidado ).

O Ecaet será apresentado entre os dias 01 e 02 de Julho no teatro Universitário Ufes.

 

 

No primeiro dia de Inscrição, o ECAET obteve 08 grupos inscritos

Nota

O ECAET encontro capixaba de estudantes de teatro, no primeiro dia de inscrição recebeu 08 grupos interessados em participar do festival. O encontro que acontece nos dias 01 e 02 de Julho de 2017 em Vitória/ES terá uma Mostra competitiva, Oficinas  de teatro e circo, Debates sobre o Movimento cultural e as ações com o tema: Cultura para mudar o mundo!

Os interessados em fazer as inscrições devem acessar o edital de inscrição Edital de Inscrição do ECAET e preencher os formulários solicitados pela produção do evento.

Ao todo serão 06 espetáculos selecionados, 04 oficinas de arte e debates.

Mais informações:

(027) 99713-1619

whats

 

O Ecaet esta pronto para voltar…

4º EdiçãoO Ecaet Encontro capixaba de estudantes de Teatro, esta pronto para voltar      com    grande estilo       em 2017. Depois de muitas conversas e muitas reuniões foi formado um grupo para trazer de volta o encontro a sociedade capixaba. O encontro ficou durante anos parado por falta de verba e isso prejudicou muito a cultura capixaba, muitos grupos e muitos artistas que atuam hoje no Estado do Espirito Santo, participaram dos primeiros festivais e em todos os relatos o Encontro fez e esta fazendo muita falta. por isso a 4º Edição do ECAET irá ocorrer no primeiro semestre de 2017 na cidade de Vitória/ES.

Com novidades e surpresas para o público, jurados e artistas envolvidos.

Vamos aguardar!