O ator Ednardo Pinheiro será homenageado no 4º ECAET e terá troféu com seu nome

ednardo Pinheiro

O Festival Ecaet que acontece entre os dias 01 e 02 de julho de 2017 no teatro Universitário UFES,   terá um grande homenageado nesta 4º Edição. O ator Ednardo Pinheiro (falecido em 11/09/2014). Ednardo será lembrado através de um troféu que receberá seu nome como homenagem ao artista que representou e adotou  o estado do Espírito Santo.
O troféu com o titulo “PRÊMIO GRUPO REVELAÇÃO- Ednardo Pinheiro”  simbolizará o grande nome do ator, em edições anteriores, participou como jurado e palestrante do festival. O prêmio revelação representa uma característica do ator que era estimular os jovens estudantes e incentiva-los a prática teatral.
Ednardo Pinheiro começou sua carreira ainda criança, na Alemanha, onde acompanhava a mãe adotiva, também atriz, em apresentações durante a Segunda Guerra Mundial. Na década de 1950, de volta ao Brasil, fez carreira principalmente no teatro, em São Paulo, e ainda trabalhou no cinema e na televisão.
Mudou-se para Vit/oria no início da década de 1990, com a intenção de parar de fazer teatro e ter uma vida mais tranquila.
Sem alcançar esse intento, acabou encenando mais de dez espetáculos no Espírito Santo, incluindo ” Os Coveiros”,  parceria com o ator José Augusto Loureiro, peça que ficou em cartaz por oito anos. Também ministrou aulas na Escola Municipal de Teatro e Dança Fafi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*