Ecaet – Divulga Horários e Local das Oficinas

Veja aqui dias e Horários das Oficinas

Clica acima e tenha todos os horários das Oficinas e garanta já a sua participação.

Técnicas para Animação de Festas Infantis
Objetivo: Oferecer aos artistas locais uma ferramenta a mais de um nicho de mercado muito bom de atuar, abordará recepção da festa, o show (o que fazer) e atividades complementares (Pintura Facial e esculturas de balão canudo), noções, práticas e ideias.

Público Alvo: Artistas profissionais ou em formação, público em geral.

Oficineiro: Victor Barros

Construção e Elaboração de Malabares
Objetivo: Proporcionar o contato e conhecimento dos alunos com as artes circenses, oferecendo-lhes condições de aprender as técnicas e depois exerce-las.

Público Alvo: Artistas profissionais, estudantes de artes, público em geral.

Oficineiros: Carlitos Cachoeira e Amora Gasparrini

Oficina de Teatro de Rua
A oficina tem como proposta apresentar conceitos e princípios básicos sobre a arte de ator e a cena não destinada aos edifícios teatrais, assim como proporcionar uma vivência prática sobre o processo de criação, elaboração e execução da ação para a “rua”. Ao final da oficina, os alunos-atores apresentarão uma cena-espetáculo como resultado do trabalho desenvolvido.

Metodologia: A rua: Espaço (palco) da diversidade e liberdade de encenação; O distanciamento natural, espaço

(palco) que revela; Espaço (palco/ plateia) da horizontalidade (atores e público em um mesmo plano);

• O ator: O treinamento físico e técnico como forma de potencializar o ator e seus instrumentos para prática na rua; A capoeira e suas possibilidades de utilização no treinamento corpóreo do ator; O ator em relação (jogo – criação – improvisação) com outro e com o espaço físico que o cerca;

• A obra: Estrutura (aquecimento, cortejo, anunciação, drama, chapéu, despedida), Sonoplastia (música e efeitos sonoros), Figurino (processo da criação a elaboração), O texto (pronto ou criação original); A capoeira e seu paralelo com o teatro de rua (roda x cena, axé x energia, ataque e defesa x ação e reação, jogo da capoeira x ritmo da ação, canto e música na roda x trilha sonora e o capoeira x o ator); A montagem: (tema, criação/improvisação, seleção e definição do roteiro de ação, experimentação na rua e avaliação, reorganização, ensaios/apresentação).

Pré-requisito: Interesse e disponibilidade para o trabalho físico. Público: a partir de 14 anos de idade.

Oficina de Iniciação Teatral   –

OBJETIVO OFICINA DE TEATRO PARA INICIANTES.

Estimular a criatividade e melhorar a auto-estima através de jogos cênicos e lúdicos, além de trabalhar postura, corpo e voz.

Público: a partir de 14 anos de idade.

Monitora: Karina Assunção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*