teatro para Mudar o mundo

Em busca de novos cenários culturais e artístico sobre o tema do 4º ECAET – Buscamos informações sobre nossos queridos artistas e produtores empenhados em divulgar e estimular a cultura capixaba. Neste esforço tão grande de mostrar para uma pequena sociedade a importância e o reflexo cultural o panorama atual das artes tem se mostrado da forma que melhor lhe convém. Por enquanto, precisamos fortalecer a cultura não apenas envolvendo a classe artística, mas toda a sociedade, empresas, governo e tudo que mais possa intervir e auxiliar no meio cultural artístico capixaba.  Para o Estado do Espirito Santo deixar de lado o velho costume do “teatro do quem quer”, quando grupos teatrais, movimentos, instituições elaboram projetos para aqueles que precisam se expressar e gostam do fazer teatral, convidam os poucos que querem se envolver. Poucos, mas poucos ainda buscam se profissionalizar, alguns ainda imaginam uma vida inteira neste ramo. Enfim, saímos do “teatro do quem quer” para o “vou se puder”, a sociedade precisa valorar os artistas, as iniciativas, participar, envolver-se. Muito se valoriza a cultura de outros estados, se tem presença na mídia e por ai vai….

Acredito, que movimentos como alguns que acontecem são ainda faíscas motivadoras do desenvolvimento artístico cultural, um grande recurso quase nunca visualizado na formação e desenvolvimento da consciência crítica que envolve a educação e o bem estar social. Muitos desses motivadores são a partícula diferenciada de sociedades que buscam oportunizar seus cidadãos.

O tema proposto para este encontro Cultura Para mudar o mundo! A arte tem seu espaço, tem seu poder. Acredito que Todos nós temos condições de transformar o mundo, todos nós somos capazes de fazermos mais para este planeta, muitos são motivados a mudar a realidade em sua volta, com projetos sociais incríveis incrementam em suas realidades a intenção renovadora da transformação e orientam, auxiliam, melhora as pessoas e seus ambientes.

O artista tem esse caráter moldável e adaptável consegue atrair com suas expressões artísticas, sensibilizar, envolver os sentimentos, melhorar, incentivar, transformar o ser, tudo isso através da sua arte, que torna seu potencial de transformação ainda maior, revela em outras consciências o poder da transformação através da arte e toda sua beleza, logo, a arte encanta, emociona e transforma.

O Ecaet abre as portas para todo este potencial.


peça teatral Seja Diferente!

peça teatral Seja Diferente!