Itaú Cultural premia pesquisas para o setor da cultura

  • Até o dia 30 de junho estão abertas as inscrições para a terceira edição do Rumos Pesquisa, do Itaú Cultural. O projeto  mantém a meta de estimular a produção de projetos de pesquisa e a divulgação de monografias, dissertações e teses acadêmicas voltadas para o setor cultural.

    Os incentivos são voltados a pesquisas aplicadas que podem abranger: bancos de dados sobre o setor cultural (informação cultural, diretórios), elaboração de métodos de avaliação de programas culturais, avaliação de programas culturais, elaboração de indicadores culturais, análise dos impactos econômicos e sociais de alguma atividade cultural etc. Para essa área devem ser oferecidas bolsas de R$60 mil para até três projetos de pesquisa.

    Outra categoria é o de Pesquisa Acadêmica Concluída que deve oferecer bolsas de R$10 mil para quatro escolhidos que já tem pesquisas concluídas. O objetivo aqui é divulgar monografias, dissertações ou teses acadêmicas, resultantes de cursos de pós-graduação concluídos nos anos de 2007, 2008, 2009 ou 2010 (até julho de 2010), cujos temas estejam relacionados ao setor cultural (gestão, economia da cultura, políticas culturais, patrimônio, diversidade cultural e questões transversais).

    Para saber mais sobre o programa, as premiações e o funcionamento das inscrições, leia o edital. Para participar, acesse o formulário de inscrições.

    inscrições pelo site itaucultural.org.br/rumos
    quarta 3 de março a quarta 30 de junho de 2010
    dúvidas
    rumospesquisa@itaucultural.org.br

1 Comentário

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Pular para a barra de ferramentas