Skip to content

23 de julho de 2011

Melhores condições de vida

”É que inclusão digital significa, antes de tudo, melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade com ajuda da tecnologia. A expressão nasceu do termo “digital divide”, que em inglês significa algo como “divisória digital”. Hoje, a depender do contexto, é comum ler expressões similares como democratização da informação, universalização da tecnologia e outras variantes parecidas e politicamente corretas.

Em termos concretos, incluir digitalmente não é apenas “alfabetizar” a pessoa em informática, mas também melhorar os quadros sociais a partir do manuseio dos computadores. Como fazer isso? Não apenas ensinando o bê–á–bá do informatiquês, mas mostrando como ela pode ganhar dinheiro e melhorar de vida”.

No encontro de monitores surgiu esta pergunta: Como ganhar dinheiro sem nenhum recurso financeiro? Acredito que as respostas existem porque houveram perguntas, e é daí que vão surgir as ações. Das idéias, das respostas que cada um de nós obtivermos.

É imprescindível que passemos essas perguntas e experiências para os nossos colegas, aqueles que diariamente frequentam o telecentro, pois são essas vidas que queremos resgatar de alguma forma.

Read more from Sem categoria

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

*

Pular para a barra de ferramentas