Decoração de interiores

decoracao-de-interiores-preco-baixo-no-jaguare

Se você é do tipo de pessoa que gosta de trabalhar, botar a mão na massa de verdade e não tem medo de ousadia e tem orgulho de dizer que foi você que fez quando alguém elogia alguma coisa, esse post é para você. Estamos no mesmo barco, amigo leitor. Quando o assunto é decoração, a imaginação não tem limites. Aventure-se e abra sua mente. Tanto para ambientes pequenos, quanto para médios e grandes e você não precisa ser expert no assunto. A Balbinot separou algumas dicas:

  • Encontrar a inspiração:

Primeiramente, pense no que você gosta. Busca uma decoração mais moderna? Gosta de coisas retrôs, uma coisa mais vintage? É fã das cores e gosta de coisas mais clean? Ter essa noção de resposta vai te ajudar muito na hora de escolher de fato o interior dos ambientes da sua casa, do quarto à cozinha, tudo tem que ornar.

  • Lei do desapego:

Se você está pretendendo começar sua decoração da estaca zero, pegue tudo que você não quer mais usar. Junte. Dê adeus a todos os objetos e móveis que só estão juntando poeira na sua casa. Tendo o espaço mais vazio, ficará mais fácil para analisar as dimensões disponíveis dentro da sua casa. Agora sim, né?!

 

  • Entendendo as medidas:

 

É o mínimo saber as dimensões dos cômodos da sua casa para começar o projeto de decoração. Comece medindo cômodo por cômodo e vá anotando! Isso vai ser importante na hora de escolher móveis. Saiba todos os cômodos que você vai decorar e continue anotando. Não vai esquecer de medir as paredes e também as partes de baixo das janelas, para não dar problema depois. Mais uma medida que não dá para ignorar é o pé direito do cômodo, isto é,  a altura do chão até o teto. Quando chegar na cozinha e no banheiro, meça o sifão e as saídas de gás e água. Parece um saco, mas pode crer: vai prevenir muitos problemas posteriores.

 

  • Desenhar:

 

Caaaalma. Não precisa ser desenhista, não. Não se preocupe. Faça esboços, sem preocupações com tamanhos e medidas, apenas ilustre como os ambientes devem ser decorados. Tá lembrado das medidas que você tirou anteriormente? Coloque-as no seu desenho.  Se você já tiver comprado alguns moveis, pode ir adiantando serviço e tirando as medidas para adicionar ao desenho. Dessa forma, na hora de comprar cada item, não vai ser surpreendido.

 

  • Fotos são aliadas:

Uma coisa que pode ajudar muito na hora de visualizar o espaço no momento de decorar, são as fotos. Elas também podem ajudar outras pessoas a entenderem o que você pretende fazer. Isso pode ser de grande ajuda para deixar a decoração ainda mais barata.

Lembre-se, a Balbinot está aqui para ajudar em todos os assuntos relacionados a coisas da casa, desde a construção até a decoração.