Organizando com o google drive

Todo mês separo um tempinho para colocar em ordem todas as pastas e arquivos do computador. Mas, por mais que exista uma pré organização na hora de salvar cada arquivo, com os dias tudo vai acumulando e se perdendo. Além desse problema, sempre tem aqueles esquecimentos esporádicos.  Já esqueci de colocar no pendrive muito arquivo como aulas do cursinhos de concurso público ou arquivos que precisava entregar na faculdade, e sempre foi uma dor de cabeça imensa, já que não moro na mesma cidade em que estudo.

Uma coisa que facilitou o meu dia a dia foi começar a usar o Google Drive. Até pouco tempo não sabia o que era e as funcionalidades, por isso hoje o post é para explicar e indicar para vocês!

Google Drive é como se fosse o seu pendrive, mas em “formato digital”. Na nume! Você faz o upload dos seus arquivos para dentro das pastas (ou não, mas eu prefiro criar pastas pra ficar mais organizado) e acessa de qualquer lugar com internet colocando o seu usuário e senha. A conta gratuita oferece 15gb de armazenamento, o que não é pouca coisa!

Para usar é preciso uma conta do Google, podendo criar uma nova ou então usar o seu e-mail do Gmail.

É possível também compartilhar os arquivos com algumas pessoas, o que permite que essas editem ou façam comentários. Boa opção para aqueles trabalhos em grupo, né?

Criar pastas é a melhor forma de organizar tudo. Dá para criar pastas dentro uma pasta, por exemplo: na minha pasta de arquivos de estudos para concurso, tenho uma pasta para cada disciplina, onde coloco os arquivos específicos. Desse jeito, quando eu precisar do arquivo x de tal disciplina, já sei certinho onde procurar!

Quem já usa o Google Drive? Ajuda bastante, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*