Conversando Sobre Cabelos

Conforme comentei antes, quem disse que cabelo não faz parte da cultura de um povo.

É muito fácil notar, vamos dar uma volta pelas ruas da cidade e logo percebemos os diferentes tipos e formatos dos cabelos.

Claro, lembre sempre de disfarçar e olhar com cuidado para não ser notado. As vezes algumas pessoas ficam intrigadas e a desculpa que esta observando o corte dos seus cabelos não cola.

Temos muitos estilos e em todos os gêneros.

Infelizmente nossa cultura acostumou-se a seguir muitas linhas de corte, principalmente da Europa e Estados Unidos, mas encontramos às vezes alguns estilos diferentes.

 

Observando Cabelos
Observando Cabelos, alguém ja viu algum assim ?

Eu, particularmente, acostumei com o estilo inglês por causa de alguns cursos no Vidal Sassoon.

Adorei o estilo e a grande influência deste que espalhou muito rapidamente em todas as mídias brasileiras.

Atualmente trabalho como Cabeleireiro onde também administro o site okubohaircabeleireiros , artesetaro.com.br , salaomais.com e o espacomercurio.com.br

Também administro outros sites, acho que também me apaixonei, assim como trabalhar com cabelos, criar sites é muito divertido e gostoso. Em outras oportunidades iremos falar mais sobre isto e os benefícios que trás, assim como aprendizado, também um grande aumento de recursos para atrair muito mais clientes.

Estilos de Cabelos

Cabelos encaracolados

No Brasil, apesar de termos um povo bem miscigenado, temos uma grande variação de tipos de cabelos.  Também temos um grande volume de cabelos que foram modificados, tanto em sua textura como também em suas cores.

Estatuas Em Portugal
Estatuas Em Portugal

Observe estes tipos de cortes masculinos em Portugal, apesar de serem de algum ou alguns  seculos atrás, reparem como todos tem o mesmo corte. Admitimos, devem ter cortados no mesmo local.  Brincadeira, imaginem essa franjinha hoje.

Os tipos de cortes vem e vão, é só observar a moda entre os homens, se você assistir um jogo de futebol vai perceber que a maioria tem o corte Undercut.  Reparem que em jogos na Argentina e México a variação esta muito maior.

Se você reparou na década de 70 a 80 os cabelos eram compridos, depois ficaram médios e agora bem curtos. Vamos observar nesta copa da Russia como vai ser a maioria e as diferenças de estilo.

Atualmente, temos uma infinidades de processos para alterar a estruturas dos cabelos, dependendo das possibilidades dos custos.

Confesso, que devemos pensar um pouco mais no visagismo e buscar um estilo próprio e escolher não pela moda atual mas um que corresponda suas necessidades internas e externas buscando um equilíbrio entre mente, corpo e as necessidades diárias.

 

Conversando Sobre Cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Pular para a barra de ferramentas