Assista agora ao vivo neste link a mesa Laboratórios Experimentais e Cultura Digital que tem como palestrantes Marcos Garcia (MediaLab Prado, foto acima), Tapio Makela (Marin.cc) e Barnabas Malnay (KIBU) e como provocador Felipe Fonseca.

Redelabs é uma rede internacional de laboratórios de experimentação em novas mídias. A ideia da mesa é reunir artistas, produtores e curadores envolvidos com cultura digital experimental para conceber estratégias colaborativas de articulação, produção e exibição na área. Segundo descrição no blog da redelabs brasileira, “o encontro parte da compreensão de que o Brasil tem assumido um papel de relevância internacional no desenvolvimento de uma cultura digital hiperconectada e participativa”. O principal eixo de sustentação do encontro RedeLabs é a própria compreensão do que vem a ser as mídias e de como se dá a sua articulação com o cotidiano em rede.

Marcos García faz parte do MediaLab Prado, em Madrid, um dos mais inovadores laboratórios de cultura digital da Europa, enquanto Tapio Makela, um finlandês que trabalha na Inglaterra e tem o projeto Marin.cc, um laboratório em um barco. Barnabas Malnay, o terceiro palestrante, faz parte do Kibu, um medialab de Budapeste, na Hungria.

O provocador da mesa, Felipe Fonseca, faz parte da rede de MetaReciclagem e é editor do blog da Redelabs.