Teletrabalho

Home Fóruns Cultura Digital Direito Digital Teletrabalho

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Svenn Svenn 1 meses atrás.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor

Define-se teletrabalho como a transmissão da informação conjuntamente com o deslocamento do trabalhador, através de antigas e novas tecnologias da informação, em virtude de uma relação de trabalho, permitindo a execução à distância, prescindindo da presença física do trabalhador em lugar específico de trabalho.
    Atualmente existe o PL 4505/08 e relatora, a Dep. Federal Manuela D´Ávila, do PC do B disse que veda as horas extras para o teletrabalhador em virtude da dificuldade de controle da jornada de trabalho, bom, sinceramente acho que ela está muito atrasada em questão de tecnologia, além disso, quer tirar um direito constitucional do art. 7º, XVI da CF de 1988.

Manuel, também concordo que o argumento da vedação de horas extras p/ o teletrabalhador é muito arcaica, pois hoje dispomos de várias ferramentas tecnológicas de controle (ex: desconexão de VPN por tempo limite, monitoramento remoto, etc) e normas de segurança da informação que poderiam regular perfeitamente essa questão.

Exatamente, fico feliz que você concorda com a minha opinião, mas ainda temos tempo para alterá-la, ainda terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça, eu coloque isso no blog do Ministério do Trabalho e Emprego blog.trabalho.gov.br e no Correio Braziliense, o mesmo eu falarei no Curso Internacional de Direito Informático na Bolívia do dia 25 até 29 deste mês e no Telework 2010 em Buenos Aires em agosto deste ano, sinceramente eu fiquei muito desiludido, mas não é só isso, no PL 4505/08 só se permite o contrato de teletrabalho de forma expressa e ainda se salienta isso. Atenciosamente, Martín Pino.

Exatamente, fico feliz que você concorda com a minha opinião, mas ainda temos tempo para alterá-la, ainda terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça, eu coloque isso no blog do Ministério do Trabalho e Emprego blog.trabalho.gov.br e no Correio Braziliense, o mesmo eu falarei no Curso Internacional de Direito Informático na Bolívia do dia 25 até 29 deste mês e no Telework 2010 em Buenos Aires em agosto deste ano, sinceramente eu fiquei muito desiludido, mas não é só isso, no PL 4505/08 só se permite o contrato de teletrabalho de forma expressa e ainda se salienta isso. Atenciosamente, Martín Pino.

Foto de perfil de josecoura
    josecoura
    Participante

A questão de “hora extra” no teletrabalho é ir um pouco além do que possa se dizer razoável ou produtivo.
    Entendo que a questão não é a maneira de controlar ou não que a pessoa faça. A questão que um trabalhador que se coloca a ter uma jornada de 8 horas por dia para uma empresa ou 40 horas semanais já é um esforço além da conta.
    Assim entendo que o limite horas deve ser definido para proteger a pessoa, sua saúde e a sociedade, pois mesmo 40 horas semanais dedicadas a uma empresa é muito.

A questão de “hora extra” no teletrabalho é ir um pouco além do que possa se dizer razoável ou produtivo.
    Entendo que a questão não é a maneira de controlar ou não que a pessoa faça. A questão que um trabalhador que se coloca a ter uma jornada de 8 horas por dia para uma empresa ou 40 horas semanais já é um esforço além da conta.
    Assim entendo que o limite horas deve ser definido para proteger a pessoa, sua saúde e a sociedade, pois mesmo 40 horas semanais dedicadas a uma empresa é muito.

Foto de perfil de Svenn
    Svenn
    Participante

Les gens, afin de ne pas faire face à un tel problème – je vous conseille d’essayer cet endroit https://enlignepharmacie.com/, puisque c’est ici que je peux soulever l’organe sexuel, je vous conseille d’essayer

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.