A matéria não é nova. A gente anda recebendo muitas coisas parecidas, mas gostei do “tom” desse conjunto de “receitas” que coloco aqui. Evidentemente, não são minhas. Algumas são novidade para mim; mas todas, de alguma maneira, de proveito. A intenção é divulgar e fazer saber… A gente não está livre de passar por certas situações…

DOR DE ESTOMAGO

Tive dor de estomago por um ano, gastrite, causada pela bactéria H Pylori. O que me curou foi tomar Própolis com Pólen Glicólico (sem álcool), 30 gotas três vezes ao dia, após as refeições. Tomei por dois meses. Fiquei curada da gastrite. Eu tomei esse remédio para uma coisa (inflamação nas virilhas) e ele curou o meu estômago….rs…um santo remédio. Ele previne gripes, resfriados, aumenta a imunidade. Vejam as maravilhas que ele pode fazer lendo a bula. Esse remédio eu comprei no Mundo Verde ou nas farmácias de Homeopatia e ervas. Ele custa em média R$ 16,00.

CHEIRO FORTE NAS AXILAS

Eu tinha esse problema apenas quando passava por estresse, mas era desconfortável. Algumas pessoas têm problemas sérios com isso. Um dia, tive uma alergia debaixo do braço pelo efeito do desodorante, fui a um dermatologista (santo homem) e ele me indicou como DESODORANTE - LEITE DE MAGNÉSIA PHILIPSo tradicional, aquele azulzinho de tampinha branca (frasco pequeno), remédio antigo para estômago. Você deve chacoalhar, tirar a tampa e passar em ambas as axilas depois do banho e em seguida lavar as mãos. Como ele é branco, só tomar cuidado quando for colocar uma roupa preta para não encostar nele no vestir. Se for o caso, é só lavar com sabão na pia que sai. Não mancha roupas escuras. Eu só tive problemas com o forro de failete de um vestido marinho. A axila não fica branca e não fica gosmento debaixo do braço pois o tecido o absorve bem. Ele passou a ser o meu desodorante oficial desde então… isso já faz 11 anos… nunca mais tive algum odor debaixo do braço… ele é anti-bactericida... Deixa você suar (a glândula que se encontra na axila é excretora de toxinas, não pode deixar de ter essa função). Alguns desodorantes tiram essa função dela, o que acho muito perigoso). Ele é barato e dura bastante. Pequeno para carregar nas viagens. Ele não deixa aquelas manchas amarelas nas camisetas brancas.

MANCHAS AMARELAS NAS CAMISETAS BRANCAS DEVIDAS À AÇÃO DOS DESODORANTES

Meus filhos usam desodorantes cheirosos (coisa de adolescente). Acho esses desodorantes muito perigosos para quem tem rinite alérgica pois o cheiro é muito forte) e as camisetas brancas adquiriram uma cor amarelada debaixo do braço que as deixavam com aspecto de envelhecidas e sujas. Como minha empregada está em férias ( #*&*)… rs, lá fui eu para o tanque e fiz a seguinte descoberta: as manchas amarelas saem com o SEMORIN TIRA FERRUGEM (o frasco pequeno). Você deve colocar luva, abrir a janela (ele é tóxico), molhar toda a camiseta no tanque, colocar as axilas que estão amarelas na descendente, jogar o Semorin nas manchas, esperar uns segundos e lavar logo em seguida no sabão. Pode dar uma esfregadinha no local. Enxágue bem e aí colocar para lavar na máquina a camiseta. O Semorin se ficar por muito tempo no tecido pode deixar mancha amarela. Portanto, a ação tem de ser rápida… rs. Ah, fiz meus filhos trocarem de desodorante para descobrirmos qual não mancha as camisetas. No momento eles estão passando o AXE INSTINCT… com um cheiro muuuuiito forte… mas não mancha as camisetas… rs.

FUNGOS NOS PÉS (FRIEIRAS) OU NAS VIRILHAS

Meus filhos tiveram problemas desse tipo e realmente levei muito tempo até descobrir o que poderia fazer para acabar com isso. Como a empregada lavava as roupas deles juntas na máquina, um passava para o outro e o ciclo começava novamente. Levei 6 meses para achar a solução. Em primeiro lugar, ensinei a empregada a lavar com sabão e enxaguar cada meia e cueca antes de colocá-las na máquina para lavar. O fungo é muito resistente e só o sabão da máquina não é suficiente para acabar com ele. Em cada máquina que lavo aqui em casa, coloco dois dedos de AMÔNIA que compro em frasquinhos na farmácia – disseram-me que dá para comprar um frasco maior mas acho difícil manipular o amoníaco, já que ele é um pouco forte. Uso em qualquer tipo de roupa, colorida ou não, nas toalhas, lençóis… deixo encher a máquina e aí é que coloco a amônia. Desinfeta e mata os micróbios, fungos. Descobri depois de um certo tempo que além disso, ela quase que eliminou por completo aquelas PLACAS MARRONS INDESEJÁVEIS QUE SAEM DE DENTRO DA MÁQUINA E GRUDAM NAS ROUPAS BRANCAS (o terror da dona de casa). Voltando ao caso dos procedimentos que adotei para combater os fungos, quando o banheiro é limpo, deve-se colocar "CLORO" no chão do chuveiro pois os fungos ficam por ali e é um local que facilita a contaminação (é úmido). Por último, secar muito bem virilhas e pés (esse último com a toalha e depois ainda com a meia seca antes de vestir o sapato) e colocar maisena ou talco nas virilhas e pés… o fungo gosta de umidade para se reproduzir. Ah, em tênis, de vez em quando, coloco lysoform e deixo-os ao ar livre e no sol. Adotando esses procedimentos, não precisei mais usar as pomadas próprias para fungos e eles nunca mais tiveram esse problema. O amoníaco também é importante ser utilizado na limpeza de locais mais densos, espiritualmente falando.

           

CAMISETAS COM O SILK ESTRAGADO PELO FERRO

Se a sua empregada passou o ferro sobre o silk, esse grudou no ferro e voltou para outro lugar na camiseta, estragando em parte a camiseta, não se desespere. Pegue um pouco de ÁLCOOL e esfregue no local para remover o silk (que não deveria estar nesse local… rs)

CAMISETAS COM MANCHAS DE SANGUE

Esfregue água oxigenada no local.

ODOR AO UTILIZAR O BANHEIRO

Sei que o assunto é um pouco escatológico e pode causar repugnância em alguns, mas "ALGUÉM TEM DE FALAR!!!!!!!" O que tira "na hora" o cheiro que fica no banheiro ou qualquer outro cheiro forte (só não vale gás de cozinha por motivos óbvios) é acender UM FÓSFORO! Ele consome todo o cheiro do local. Eu como sou muito fresca, carrego caixa de fósforo na bolsa para entrar em banheiro de shopping…rs. Sempre dá certo. Ah, e deixo uma caixa de fósforo em cada banheiro em minha casa…

MAISENA PARA ASSADURAS

Pessoas gordinhas ou que passaram por cirurgias, têm sempre umas dobrinhas que acumulam fungos e assam com o calor, podendo formar até feridas. Receita da vovó. PASSE MAISENA. Ela é utilizada por alguns até para erisipela porque tira o calor do local. Muitas mães passam maisena no bumbum dos seus nenês em vez de pomadas por ser super eficiente, barato e não ter cheiro. Só um cuidado deve-se ter ao passar no nenê: o pó é muito fino e pode ir para o pulmão. Muitas mães já me relataram que colocam na água do banho para diminuir as brotoejas que aparecem no corpo do nenê no tempo do calor. A maisena não adianta muito no caso de o nenê estar trocando os dentes e as fezes serem um pouco ácidas. Isso eu já comprovei com meus filhos.

BATON NO DENTE

As mulheres adoram um baton mas odeiam que ele fique no dente. Eu aprendi uma maneira eficiente de evitar isso. Quando você for colocar o baton, esteja sempre com as mãos limpas. Depois de colocar o baton, enfie na boca o dedo indicador, feche a boca e puxe o dedo para fora. Todo o excesso do baton vai ficar no seu dedo e nunca mais você terá o desconforto de ficar pensando que está com baton no dente… Ah, lave a mão logo depois de enfiar o dedo na boca, é claro! rs

CONJUNTIVITE

Antes de colocar colírio, tente ficar lavando os dois olhos com cloreto de sódio à 0,9%, de preferência gelado (mantenha algum na geladeira em tempo de calor). Ele pode ser comprado em farmácias em frascos bem pequenos. Um santo remédio. Só cuidado com a contaminação… lavar sempre as mãos, usar toalha de papel e não de pano pois a doença passa facilmente de um olho para o outro. Se persistirem os sintomas, um médico deve ser consultado.

TOSSE MUITO FORTE COM CATARRO

Para aquela tosse que você quase vira do avesso… rs. Faça um chá de gengibre. Descasque um pedaço de gengibre, rale em meio litro de água filtrada. Coloque para ferver, depois que ferveu, abaixe o fogo e espere uns dois minutos. Apague o fogo. Coe e deixe ficar bem morno. Coloque uma colher de sopa de mel com guaco e pulverize com um pouco de canela em pó. Reserve. Pegue uma xícara (de café) pequena, coloque 5 gotas (para adulto) de extrato de própolis e complete com o chá, mexer e tomar  a cada duas horas. É anti-inflamatório das vias respiratórias e aumenta a imunidade. Quando a tosse é sem catarro, pode-se fazer o chá sem a adição do extrato de própolis.

     

PARA DORES NO OVÁRIO

Chá de salsinha.

DOR DE OUVIDO

Remédio caseiro para dor de ouvido. Pegue um dente de alho com casca, amasse um pouquinho sem tirar a casca. Frite-o um pouco em um pouco de azeite. Coe, deixe amornar e coloque duas gotinhas no ouvido doente.

MEIA -DE-SEDA

Quem não se lembra daquelas meias-de-seda bem docinhas, servidas nas festinhas de juventude? Hoje estou saudosa!!! rs Quem me deu a receita foi um garçom muito bonzinho. Sirvam bem gelada. É uma delícia!

2 latas de leite condensado

1 lata de gin(a lata do leite condensado)

1 lata de licor de cacau

1 guaraná da Antarctica

Bater tudo no liquidificador

Deixar na geladeira, coberta.

(1/2 receita dá para 4 pessoas)

saúde!

IMPORTANTE

Eu não tive a intenção de fazer propaganda de nenhum produto, apenas fiz um relato do que me ajuda nas horas de apuro. Espero que compreendam.