#Level1: Começam as oficinas no CEU/Petrolina

  • Na última semana, dia 09/04, começaram as oficinas do Projeto GPS Coquetel Musical no CEU Petrolina, bairro do Rio Corrente. Os alunos selecionados foram reunidos no Cineteatro do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) e ouviram do Secretário de Infância e Juventude de Petrolina, Robson Rocha, uma explanação sobre a importância desse projeto para qualificação de mão de obra. Além do Secretário, estiveram presentes a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adnair Viana, e o Gestor do CEU/Petrolina, Edcarlos Camilo.

    Antes do pronunciamento dessas autoridades, eu e Prof. Macello Medeiros, outro idealizador do projeto GPS Coquetel Musical, falamos para alunos sobre o conteúdo das oficinas e a questão do mercado de trabalho neste novo cenário criado pelas mídias locativas e pervasivas. Não sabe o que é isso? Então fique ligado nas oficinas e nos próximos relatos neste blog!

    Ontem, 13/04, ocorreu o primeiro encontro da oficina de Design de Games Locativos. Ministrada por mim, a aula serviu para mostrar aos alunos aspectos do promissor mercado de jogos digitais no Brasil. Simultaneamente, apresentei técnicas para aplicação de ferramenta georreferenciadas no design de projetos, além de ensinar segredos para design de puzzle, interface, regras e mecânicas de jogo.

    Segue cronograma das oficinas. Se você não se inscreveu no projeto, acompanhe a resenha por aqui!

    1: Design de Jogos locativos (Prof. Dr Luiz Adolfo Andrade)

    13/04 (17-22 hs)

    16/04 (17-22 hs)

    2: Mapas e mídias locativas (Prof. Dr. Macello Medeiros)

    24/04 (17-22 hs)

    25/04 (8 – 13 hs)

    3: Smart citizen (apps) (Prof. Ms Adelino Mont’alverne)

    8/05 (17-22 hs)

    9/05 (8 as 13 hs)

    4: Música regional (Prof. Dr. Jorge Lampa)

    22/05 (17-22hs)

    23/05 (8-13 hs)

    Turma de alunos do Projeto GPS Coquetel Musical. No canto da direita, Adnair Viana, Robson Rocha e Edcarlos Camilo.

    Alunos do Projeto GPS Coquetel Musical. No canto da direita: a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social e Cidadania de Petrolina, Adnair Viana, o Secretario de Infância e Juventude de Petrolina, Robson Rocha, e o gestor do CEU/Petrolina, Edcarlos Camilo.

    Doutores Luiz Adolfo Andrade e Macello Medeiros, coordenadores do projeto GPS Coquetel Musical, falam sobre mercado de trabalho e qualificação profissional no âmbito das novas tecnologias.

    Doutores Luiz Adolfo Andrade e Macello Medeiros, coordenadores do projeto GPS Coquetel Musical, falam sobre mercado de trabalho e qualificação profissional no âmbito das novas tecnologias de comunicação e informação.

    Oficina de Design de Jogos Locativos

    Dr. Luiz Adolfo Andrade ensina design de jogos locativos para alunos do projeto GPS Coquetel Musical, enfatizando aspectos importantes do mercado de trabalho e importância da qualificação profissional.

     

     

     

     

Comente!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Pular para a barra de ferramentas