Sai nova tabela do Abono Salarial

Muitos servidores públicos não sabem que tem direito de receber o PIS 2019 assim como os servidores privados que recebem o Abono Caixa. Esse benefício é pago pelo governo federal anualmente a todos os trabalhadores públicos. Acompanhe nosso post para saber mais informações sobre o PIS 2019 e garanta seu benefício!

PIS significa Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público. Ele foi criado com a mesma finalidade do PIS, o que muda é apenas os beneficiados. A missão do PIS é criar um fundo de investimentos para beneficiar os trabalhadores privados e o PIS criar um fundo de investimentos para beneficiar os trabalhadores públicos.

Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal

Por ser um benefício do governo federal, o pagamento do PIS 2019 é realizado única e exclusivamente por um banco do governo. Enquanto o PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, o PIS é realizado pelo Banco do Brasil, o único órgão responsável pelo pagamento desse benefício. Veja também o Calendário do PIS 2019.

Muitos trabalhadores contam com o recebimento desse benefício todo ano como se fosse um 14º salário. O valor do PIS 2019 é de 1 salário-mínimo vigente no ano anterior, por exemplo, em 2019 o valor será o salário-mínimo de 2018.

Para saber quando receber e como receber o abono salarial de 2020 é necessário acompanhar todas as informações divulgadas pelos órgãos oficiais do governo. No post de hoje vamos trazer todas essas informações e sempre atualizaremos assim que forem divulgadas novidades. Acompanhe!

Quem tem direito?

Para receber qualquer benefício do governo federal é necessário preencher alguns requisitos e com o PIS 2019 não seria diferente. Essas exigências são feitas para evitar possíveis fraudes.

Logo abaixo você pode conferir quais são essas exigências:

  • Se você é servidor público e for cadastrado no programa há pelo menos 5 anos, você terá direito ao recebimento desse benefício;
  • Outra exigência é possuir uma renda mensal de até dois salários-mínimos no ano anterior. Se recebeu mais do que esse valor, o benefício é negado;
  • Para ter o direito ao recebimento, você deverá ter trabalhado por pelo menos 30 dias (consecutivos ou não) com registro em carteira;
  • Existe um documento chamado RAIS (Relação Anual de Informações Sociais). Ele deve ser entregue pelo órgão responsável onde você trabalha. Seu único papel é manter as suas informações pessoais endereço domiciliar e telefone sempre atualizadas.

Como é essa tabela de pagamento?

Assim como o PASEP, o PIS 2019 segue uma tabela com as informações referentes ao calendário do pagamento desse benefício. Interpretar essa tabela é muito fácil e você precisará apenas ter em mãos o número final da sua inscrição.

Com esse número em mãos, basta consultar na tabela o início desses pagamentos. Por enquanto, só foram divulgadas as datas do 1º semestre de 2019. Em breve, a tabela completa deve ser divulgada.

Para você entender melhor, vamos exemplificar como você deve proceder. Caso você tenha o número final da sua inscrição 5, seguindo a tabela, na coluna Início do Pagamento, a data é 14/01/2019. Viu como é fácil?

Como dissemos, assim que novas informações referentes a tabela de pagamento forem divulgadas, nós atualizaremos nosso post. Fique ligado e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*