jun 23

“Grimm para os Pequenos” é uma das atrações da 34ª Feira do Livro de Canoas. Confira a programação!

APrincesaEOSapo_Fotógrafo-Leandro-Artur-AntonA 34ª Feira do Livro de Canoas acontece de 23/06/2018 a 07/07/2018 com vasta programação!

Local: Praça da Bandeira – Centro de Canoas

Horário: Das 9 às 19h

A apresentação do espetáculo “Grimm para os Pequenos” acontece no dia 04 de julho, às 14 horas. Grino (Leandro Silva) e Dorothea (Lorena Sanchez) contam os clássicos dos irmãos Grimm “A Princesa e o Sapo” e “As Três Fiandeiras” com teatro de bonecos especialmente para crianças e suas famílias.

banner-1900x456-criancaA 34ª Feira do Livro de Canoas terá como convidado o músico Thedy Côrrea, a cidade de Pelotas como homenageada e a escritora Luisa Geisler como patrona. Acesse o site da feira para mais informações: www.canoas.rs.gov.br/feiradolivro

maio 16

Histórias dentro das histórias de Grimm: Henrique Coração-de-Ferro

O verdadeiro nome dessa história é “O Príncipe-Sapo ou Henrique Coração-de-Ferro”. Mas afinal, quem era Henrique Coração-de-Ferro?
(A Princesa e o Sapo/ #GrimmParaOsPequenos)

Fotografia: Leandro Anton

Texto e atuação: Leandro Silva

Coração

maio 16

GRIMM PARA OS PEQUENOS AGRADECE! Temporada 2018/01 Casa de Cultura Mario Quintana

WhatsApp Image 2018-05-14 at 09.15.48Nós, que fazemos o “Grimm para os Pequenos”, agradecemos de coração a realização de mais uma temporada de nossa pesquisa-encenação-festa com bonecos, recontando os contos maravilhosos de Grimm no Teatro Carlos Carvalho/ Casa de Cultura Mario Quintana.

Como os fios em uma máquina de fiar, a trama do nosso singelo fazer teatral é feito com muitas mãos e presenças. Então, queremos agradecer:
– Ao público generoso que acolheu e abraçou nossa temporada, os pequenos e os grandinhos. Neste temporada, em especial, tivemos também muita presença de vovós e vovôs levando seus netos e nos sentimos realizados por perceber que bonecos e contos de fadas ainda são capazes de aproximar e fortalecer o laço entre gerações (e já a tanto tempo!);
– À Casa de Cultura Mario Quintana, em especial ao Núcleo Artístico dos Teatros pela acolhida desta proposta de ocupação e articulação;
– Aos muitos amigos e amigas que se somaram conosco apoiando a realização da temporada: Ana Cláudia Bernarecki, Anderson Trupi Di Trapu e Elaine Regina, que colaboraram conosco na recepção e bilheterias; Leandro Anton que nos fotografou;
– Ao José Renato Lopes que agora integra conosco a equipe do Grimm para os Pequenos na iluminação e sonoplastia.

E é com o apoio destas tantas mãos que nos abraçaram que desejamos voltar em breve para contar as histórias dentro das histórias dos Irmãos Grimm!

Cordialmente,

Leandro Silva e Lorena Sanchez
GRIMM PARA OS PEQUENOS

Fotos: Merlina Gimenez Sanchez

WhatsApp Image 2018-05-14 at 09.15.45

maio 16

“Grimm para os Pequenos” abrilhanta a 21ª Feira do Livro de Esteio – RS!

Foi mágica e envolvente a apresentação do espetáculo “Grimm para os Pequenos” no dia 09 de maio/ 2018, dentro da programação da 21ª Feira do Livro de Esteio, realizada pela Prefeitura Municipal de Esteio e SESC Canoas. Um grande público de crianças e adultos se divertiram com Grino, Dorotheia e seus bonecos, recontando fábulas do universo maravilho dos Irmãos Grimm. Confira!

wqshyçcfds jhk oipfb ojfca qwewnh saerwe

maio 07

“Grimm para os Pequenos” é uma das atrações da 21ª Feira do Livro de Esteio. Confira a programação!

ATresFiandeiras_Fotógrafo-Leandro-Artur-AntonO espetáculo “Grimm para os Pequenos” se apresenta no palco da 21ª Feira do Livro de Esteio no dia 09 de maio, às 13:30h.

A Feira do Livro de Esteio, em sua 21ª edição, será realizada entre a próxima terça (8) e o sábado (12). O evento vai ocupar os canteiros da Av. Gov. Ernesto Dornelles, conhecida popularmente como Avenida do Carnaval, no Bairro Santo Inácio. Além da venda de livros, a Feira terá muitas atividades culturais em sua programação, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), como mediação de leitura, apresentações de teatro, de música e de dança, sessões de autógrafo e bate-papos com autores e escritores, entre outras (confira abaixo). A 21ª Feira do Livro de Esteio conta ainda com o apoio do SESC na sua realização.

Dentre as atrações, haverá apresentação do espetáculo “Grimm para os Pequenos”.

Data: 09/05/2018 (quarta-feira).

Horário: 13:30h

Local: Palco – Avenida do Carnaval, Bairro Santo Inácio, Esteio – RS.

21ª Feira do Livro de Esteio

Sobre a 21ª Feira do Livro de Esteio

Léia Cassol será a patronesse

A patronesse da 21ª Feira do Livro será Léia Cassol. Ela é natural do Paraná e reside em Porto Alegre desde os 16 anos de idade. Sempre atuante no mundo da leitura, gostava de ler, realizava contação de histórias, organizava feiras literárias e, assim, entrou no universo da literatura. Logo começou a escrever. É uma das sócio-fundadoras da Editora Cassol e possui inúmeras publicações de livros nas áreas Infantil e Infantojuvenil. Escreve diversos gêneros, buscando sempre inovar, com obras que encantam pela qualidade. Léia tem como marca o cabelo roxo, que alegra a todos quando atua e encena as próprias histórias, desenvolvendo suas atividades lúdicas e pedagógicas.

Feira do Livro homenageará duas escritoras esteienses

A Feira do Livro de Esteio 2018 vai prestar homenagem a outras duas autoras que residem no Município. Maria do Carmo Silveira é professora, escritora, poetisa e declamadora. Gaúcha de Rio Pardo, reside em Esteio há cerca de 30 anos. Participa de diversos eventos literários, saraus, feiras de livros e realiza atividades de contação de histórias e mediação de leitura em escolas e para o público da terceira idade. Também participa do Sarau realizado mensalmente na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa. Maria do Carmo escreve romances, crônicas e poesias. Na 20ª edição da Feira do Livro de Esteio, em 2017, lançou o livro “No Mar Azul da Alma”, pela Editora Versus, de Esteio. Neste ano, foi uma das autoras contempladas com recursos do Funproarte 2018/1 para a publicação de nova obra.

Norma Maciel Alves trabalhou 22 anos no Hospital São Camilo. Atualmente, dedica seu tempo também à literatura. Canoense que reside em Esteio há mais de 40 anos, lançou “Os Sonhos e o Amor nos Levam ao Infinito: Poemas e Pensamentos”, sua primeira obra, pela Editora Versus, em 2015. A poetisa também teve projeto aprovado no Funproarte 2018/1 e deverá lançar novo livro em breve. Participa de eventos literários, feiras de livro, realiza mediação de leitura e contação de histórias e participa do Sarau na Biblioteca Pública Municipal.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: https://www.esteio.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13123:terca-feira-comeca-a-21-feira-do-livro-de-esteio&catid=25&Itemid=202

 

mar 26

GRIMM PARA OS PEQUENOS – EM TEATRO DE BONECOS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

O espetáculo ocorre nos dias 04, 05, 06, 11, 12 e 13 de maio, sextas, sábados e domingos, no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (Porto Alegre, RS)

Post Temporada Grimm para os Pequenos 2018_01“Grimm para os Pequenos” é um espetáculo lúdico inspirado nos contos dos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), composto por duas histórias: “A Princesa e o Sapo” e “As Três Fiandeiras”, com teatro de bonecos divertidos e contação de história, criado especialmente para os pequeninos e suas famílias. Apresentados originalmente em cenas separadas, as cenas se interligaram para formar um espetáculo teatral.

Grino e Doroteia são dois contadores de histórias que saem pelas praças apresentando um mundo mágico que eles trazem guardados em suas caixas de viagem. Diante dos olhos dos pequenos espectadores uma outra realidade se abre, onde crianças, fadas, animais falantes, bruxas, príncipes e princesas enfrentam fantásticos desafios em busca de um final feliz:

Em “A Princesa e o Sapo”, uma princesa mimada conhece um sapo, encontrando-o após deixar uma bola de ouro cair em sua lagoa e que ela relutantemente tem de hospedar em seu castelo, onde ele se transforma magicamente em um belo príncipe. Uma história sobre honestidade e o quanto as aparências podem ser enganadoras!

Em “As Três Fiandeiras”, Grino e Doroteia contam uma história conflituosa entre uma mãe e sua filha, que é ajudada por três misteriosas mulheres a cumprir uma árdua tarefa: fiar três quartos de linho do palácio real para, finalmente, pode se casar com o príncipe. Uma história cheia de enigmas e reviravoltas.

O espetáculo estreou em julho de 2015 na Sala Álvaro Moreyra (Porto Alegre, RS) e participou de duas edições do projeto “Teatro Aberto” da Secretaria de Cultura de Porto Alegre. Recebeu o prêmio de Melhor Atriz/ Categoria Infantil e três indicações (melhor diretor, melhor ator e melhor espetáculo) no Festival Nacional de Teatro do Piauí em 2016.

A concepção e direção do espetáculo é do artista bonequeiro e arte educador, Leandro Silva, natural do Piauí, o bonequeiro está em Porto Alegre desde janeiro de 2013, veio para atuar como artista residente do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (Porto Alegre – RS), através do Programa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura, promovido pela Funarte. Atualmente ele dirige o Grupo Fuzuê Teatro de Animação e o Coletivo Kayodê de Arte Negra.

Leandro compartilha a dramaturgia, criação de bonecos e manipulação com Lorena Sanchez, que é atriz-bonequeira uruguaia, arte-educadora, percussionista, contadora de histórias, dançante folclórica e produtora independente. Participando de festivais de teatro a nível nacional, já recebeu prêmio de Melhor Atriz em três oportunidades. Atualmente faz parte da atuação e produção dos coletivos artísticos Iyalodê Idunn, Grimm para os Pequenos, Tangueando no Café, Brio Arte Movimento, La Marrupeña Brasil, Trupi Di Trapu, além da participação na produção de outros artistas independentes.

Página oficial: www.culturadigital.br/grimmparaospequenos

FICHA TÉCNICA:

Concepção e direção: Leandro Silva
Dramaturgia, Criação de Bonecos e Manipulação: Leandro Silva e Lorena Sanchez
Cenografia e adereços: Leandro Silva
Figurinos: Marion Santos
Vídeo e Fotografia: Leandro Artur Anton
Operação Técnica: José Renato Lopes
Produção Executiva: Leandro Silva Teatro de Bonecos e Projetos Culturais MEI
Apoio: La Lola Produtora | Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo | Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – Centro Unima Brasil | Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana – AMCCMQ | Casa de Cultura Mario Quintana | Banrisul | Governo do Estado do Rio Grande do Sul

SERVIÇO

Local: Teatro Carlos Carvalho – Casa de Cultura Mario Quintana, 2º Andar, Rua dos Andradas, 762 – Centro, Porto Alegre – RS.

Dias/ Horários:
04 e 11 de maio de 2018 (sextas-feiras), às 15 horas.
05, 06, 12 e 13 de maio de 2018 (sábados e domingos), às 16 horas.
Público em geral.

Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)*.
*Estudantes, idosos e classe artística.

Agendamentos para escolas e grupos e reserva de ingressos: Através do e-mail: grimmparaospequenos@gmail.com ou pelos telefones (51) 99192-5990 (Lorena Sanchez) ou (51) 98269.4614 (Leandro Silva).

Classificação indicativa: Livre.

Duração: 60 minutos.

fev 21

“GRIMM PARA OS PEQUENOS” DE VOLTA NA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA (PORTO ALEGRE, RS) EM MAIO!

_EA_5006_Fotógrafo: Leandro Artur AntonO espetáculo “Grimm para os Pequenos” foi um dos contemplados na chamada pública para ocupação dos teatros da Casa de Cultura Mario Quintana (Porto Alegre, RS) no primeiro semestre de 2018. As apresentações acontecerão nos dias 4, 5, 6, 11, 12, 13 de maio no Teatro Carlos Carvalho. Em breve serão divulgados todos os detalhes. Conforme a chamada pública, as temporadas preveem uma data com intérprete de LIBRAS, ainda a ser definida pela direção da CCMQ.

Para conhecer todos os contemplados na chamada pública, acesse: http://sedactel.rs.gov.br/conheca-os-projetos-contemplados-para-ocupacao-de-teatros-da-ccmq

“Grimm para os Pequenos” é um espetáculo lúdico inspirado nos contos dos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), composto por duas histórias: “A Princesa e o Sapo” e “As Três Fiandeiras”, com teatro de bonecos divertidos e contação de história, criado especialmente para os pequeninos e suas famílias. Para conhecer mais o nosso trabalho, acesse: www.culturadigital.br/grimmparaospequenos

Crédito Fotografia: Leandro Artur Anton

nov 10

GRIMM PARA OS PEQUENOS – EM TEATRO DE BONECOS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

O espetáculo ocorre dias 18 e 19 de novembro de 2017, sábado e domingo, no Teatro do Instituto com contribuição espontânea.

“Grimm para os Pequenos” é um espetáculo lúdico inspirado nos contos dos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), composto por duas histórias: “A Princesa e o Sapo” e “As Três Fiandeiras”, com teatro de bonecos divertidos e contação de história, criado especialmente para os pequeninos e suas famílias. Apresentados originalmente em cenas separadas, as cenas se interligaram para formar um espetáculo teatral.

_EA_4956Grino e Doroteia são dois contadores de histórias que saem pelas praças apresentando um mundo mágico que eles trazem guardados em suas caixas de viagem. Diante dos olhos dos pequenos espectadores uma outra realidade se abre, onde crianças, fadas, animais falantes, bruxas, príncipes e princesas enfrentam fantásticos desafios em busca de um final feliz:

Em “A Princesa e o Sapo”, uma princesa mimada conhece um sapo, encontrando-o após deixar uma bola de ouro cair em sua lagoa e que ela relutantemente tem de hospedar em seu castelo, onde ele se transforma magicamente em um belo príncipe. Uma história sobre honestidade e o quanto as aparências podem ser enganadoras!

Em “As Três Fiandeiras”, Grino e Doroteia contam uma história conflituosa entre uma mãe e sua filha, que é ajudada por três misteriosas mulheres a cumprir uma árdua tarefa: fiar três quartos de linho do palácio real para, finalmente, pode se casar com o príncipe. Uma história cheia de enigmas e reviravoltas.

APrincesaEOSapo_Fotógrafo-Leandro-Artur-AntonO espetáculo estreou em julho de 2015 na Sala Álvaro Moreyra (Porto Alegre, RS) e participou de duas edições do projeto “Teatro Aberto” da Secretaria de Cultura de Porto Alegre. Recebeu o prêmio de Melhor Atriz/ Categoria Infantil e três indicações (melhor diretor, melhor ator e melhor espetáculo) no Festival Nacional de Teatro do Piauí em 2016.

A concepção e direção do espetáculo é do artista bonequeiro e arte educador, Leandro Silva, natural do Piauí, o bonequeiro está em Porto Alegre desde janeiro de 2013, veio para atuar como artista residente do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (Porto Alegre – RS), através do Programa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura, promovido pela Funarte. Atualmente ele dirige o Grupo Fuzuê Teatro de Animação.

Leandro compartilha a dramaturgia, criação de bonecos e manipulação com Lorena Sanchez, que é atriz-bonequeira uruguaia, arte-educadora, percussionista, contadora de histórias, dançante folclórica e produtora independente. Participando de festivais de teatro a nível nacional, já recebeu premio de Melhor Atriz em três oportunidades. Atualmente faz parte da atuação e produção dos coletivos artísticos Iyalodê Idunn, Grimm para os Pequenos, Tangueando no Café, Brio Arte Movimento, La Marrupeña Brasil, Trupi Di Trapu, além da participação na produção de outros artistas independentes.

Página oficial: www.culturadigital.br/grimmparaospequenos

Ficha Técnica:

Concepção e direção: Leandro Silva
Dramaturgia, Criação de Bonecos e Manipulação: Leandro Silva e Lorena Sanchez
Cenografia e adereços: Leandro Silva
Figurinos: Marion Santos
Vídeo e Fotografia: Leandro Artur Anton
Operação de Som: Oscar Luz
Iluminação: José Renato Lopes
Produção Executiva: Leandro Silva Teatro de Bonecos e Projetos Culturais MEI
Apoio: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo | Guayí | Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – Centro Unima Brasil | Teatro do Instituto | Monarca Produções Culturais

SERVIÇO

Local: Teatro do Instituto, Rua Riachuelo, nº 1.317, Centro, Porto Alegre – RS.

Dias/ Horários: 18 e 19 de novembro de 2017 (sábado e domingo), às 16 horas. Público em geral.

Ingresso: Contribuição espontânea no final das apresentações.

Agendamentos para escolas e grupos: Através do e-mail: grimmparaospequenos@gmail.com ou pelos telefones (51) 99192-5990 (Lorena Sanchez) ou (51) 98269.4614 (Leandro Silva).

Classificação indicativa: Livre.

Duração: 50 minutos.

set 09

GRIMM PARA OS PEQUENOS em final de semana de apresentações: 18 e 19 de novembro de 2017 no Teatro do Instituto (Porto Alegre – RS)

_EA_4902_Fotógrafo: Leandro Artur Anton

GRIMM PARA OS PEQUENOS – O UNIVERSO DE GRIMM EM TEATRO DE BONECOS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA OS PEQUENINOS

Local: Teatro do Instituto, Rua Riachuelo, nº 1.317, Centro, Porto Alegre – RS.

Dias/ Horários: 18 e 19 de novembro de 2017 (sábado e domingo), às 16 horas. Público em geral.

Ingresso: Contribuição espontânea no final das apresentações. Pague quanto puder!

Agendamentos para escolas e grupos: Através do e-mail: grimmparaospequenos@gmail.com ou pelos telefones (51) 99192-5990 (Lorena Sanchez) ou (51) 98269.4614 (Leandro Silva).

Classificação indicativa: Livre.

Duração: 50 minutos.

_EA_5006_Fotógrafo: Leandro Artur AntonSinopse:

“Grimm para os Pequenos” é um espetáculo lúdico inspirado nos maravilhosos contos dos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), composto por duas histórias: “A Princesa e o Sapo” e “As Três Fiandeiras”, com teatro de bonecos divertidos e contação de história, criado especialmente para os pequeninos e suas famílias. Apresentados originalmente em cenas separadas, as cenas se interligaram para formar um único e primoroso espetáculo teatral.

Grino e Doroteia são dois contadores de histórias que saem pelas praças apresentando um mundo mágico que eles trazem guardados em suas caixas de viagem. Diante dos olhos dos pequenos espectadores uma outra realidade se abre, onde crianças, fadas, animais falantes, bruxas, príncipes e princesas enfrentam fantásticos desafios em busca de um final feliz:

Em “A Princesa e o Sapo”, uma princesa mimada conhece um sapo, encontrando-o após deixar uma bola de ouro cair em sua lagoa e que ela relutantemente tem de hospedar em seu castelo, onde ele se transforma magicamente em um belo príncipe. E são felizes para sempre! Uma história sobre honestidade e o quanto as aparências podem ser enganadoras!

Em “As Três Fiandeiras”, Grino e Doroteia contam uma história conflituosa entre uma mãe e sua filha, que é ajudada por três misteriosas mulheres a cumprir uma árdua tarefa: fiar três quartos de linho do palácio real para, finalmente, pode se casar com o príncipe. Uma história cheia de enigmas e reviravoltas. Segunda criação do projeto cênico independente “Grimm para os Pequenos”, evoca o nosso destino e o fio condutor da vida, simbolizado nas universais Moiras da mitologia grega, presentes em todas as culturas do mundo.

Página oficial: www.culturadigital.br/grimmparaospequenos

_EA_4991_Fotógrafo: Leandro Artur AntonFicha Técnica:

Concepção e direção: Leandro Silva

Dramaturgia, Criação de Bonecos e Manipulação: Leandro Silva e Lorena Sanchez

Cenografia e adereços: Leandro Silva

Figurinos: Marion Santos

Vídeo e Fotografia: Leandro Artur Anton

Operação de Som: Oscar Luz

Iluminação: José Renato Lopes

Produção Executiva: Leandro Silva Teatro de Bonecos e Projetos Culturais MEI

Apoio: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo | Guayí | Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – Unima Brasil | Teatro do Instituto | Monarca Produções Culturais

ago 03

GRIMM PARA OS PEQUENOS em final de semana de apresentações: 12 e 13 de agosto de 2017 no Teatro do Instituto (Porto Alegre – RS)

Cartaz 001 Grimm Para os Pequenos, o EspetáculoGRIMM PARA OS PEQUENOS – O UNIVERSO DE GRIMM EM TEATRO DE BONECOS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA OS PEQUENINOS

Local: Teatro do Instituto, Rua Riachuelo, nº 1.317, Centro, Porto Alegre – RS.

Dias/ Horários: 12 e 13 de agosto de 2017 (sábado e domingo), às 16 horas. Público em geral.

Ingresso: Contribuição espontânea no final das apresentações. A renda do espetáculo será revertida para participação do projeto “Grimm para os Pequenos” no XI Festival Mundial de Teatro de Titeres y Objetos Animados “MUÑECOMAS”, em outubro de 2017 (Lima – Peru).

Agendamentos para escolas e grupos: Através do e-mail: grimmparaospequenos@gmail.com ou pelos telefones (51) 99192-5990 (Lorena Sanchez) ou (51) 98269.4614 (Leandro Silva).

Classificação indicativa: Livre.

Duração: 50 minutos.

Sinopse:

“Grimm para os Pequenos” é um espetáculo lúdico inspirado nos maravilhosos contos dos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), composto por duas histórias: “A Princesa e o Sapo” e “As Três Fiandeiras”, com teatro de bonecos divertidos e contação de história, criado especialmente para os pequeninos e suas famílias. Apresentados originalmente em cenas separadas, as cenas se interligaram para formar um único e primoroso espetáculo teatral.

GrinoEDorothea1_Fotógrafo-Leandro-Artur-AntonGrino e Doroteia são dois contadores de histórias que saem pelas praças apresentando um mundo mágico que eles trazem guardados em suas caixas de viagem. Diante dos olhos dos pequenos espectadores uma outra realidade se abre, onde crianças, fadas, animais falantes, bruxas, príncipes e princesas enfrentam fantásticos desafios em busca de um final feliz:

APrincesaEOSapo_Fotógrafo-Leandro-Artur-AntonEm “A Princesa e o Sapo”, uma princesa mimada conhece um sapo, encontrando-o após deixar uma bola de ouro cair em sua lagoa e que ela relutantemente tem de hospedar em seu castelo, onde ele se transforma magicamente em um belo príncipe. E são felizes para sempre! Uma história sobre honestidade e o quanto as aparências podem ser enganadoras!

ATresFiandeiras_Fotógrafo-Leandro-Artur-AntonEm “As Três Fiandeiras”, Grino e Doroteia contam uma história conflituosa entre uma mãe e sua filha, que é ajudada por três misteriosas mulheres a cumprir uma árdua tarefa: fiar três quartos de linho do palácio real para, finalmente, pode se casar com o príncipe. Uma história cheia de enigmas e reviravoltas. Segunda criação do projeto cênico independente “Grimm para os Pequenos”, evoca o nosso destino e o fio condutor da vida, simbolizado nas universais Moiras da mitologia grega, presentes em todas as culturas do mundo.

Ficha Técnica:

Concepção e direção: Leandro Silva
Dramaturgia, Criação de Bonecos e Manipulação: Leandro Silva e Lorena Sanchez
Cenografia e adereços: Leandro Silva
Figurinos: Marion Santos
Fotografia: Leandro Artur Anton
Vídeo: Cristalizar Vídeo Produção/ Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo
Produção Executiva: Leandro Silva Teatro de Bonecos e Projetos Culturais MEI
Apoio: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo | Guayí | Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – Unima Brasil

GrinoEDorothea3_Fotógrafo-Leandro-Artur-Anton.JPG

Posts mais antigos «

Pular para a barra de ferramentas