«

»

mar 03

Vem aí… Mais uma temporada de “Grimm para os Pequenos” na Casa de Cultura Mario Quintana!

2019.03.01_Corrigido_Capa Evento FB Temporada Grimm para os Pequenos 2018_01O espetáculo ocorre nos dias 24, 25 e 26 de maio, sexta, sábado e domingo, no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (Porto Alegre, RS)

SERVIÇO

Local: Teatro Carlos Carvalho – Casa de Cultura Mario Quintana, 2º Andar, Rua dos Andradas, 736 – Centro, Porto Alegre – RS.

Dias/ Horários:

24 de maio de 2019 (sexta-feira), às 15 horas.

25 e 26 de maio de 2019 (sábado e domingo), às 16 horas.

Público em geral.

Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)*.

*Crianças até 12 anos, estudantes, idosos e classe artística, mediante comprovação.

Agendamentos para escolas e grupos e reserva de ingressos: Através do e-mail: grimmparaospequenos@gmail.com ou pelos telefones (51) 99192-5990 (Lorena Sanchez) ou (51) 98269.4614 (Leandro Silva). Ingressos reservados devem ser retirados até meia hora antes da apresentação. Após esse horário, ficarão disponíveis para venda ao público.

Classificação indicativa: Livre.

Duração: 60 minutos.

Fotografia: Leandro Artur Anton

Fotografia: Leandro Artur Anton

SOBRE O ESPETÁCULO

“Grimm para os Pequenos” é um espetáculo lúdico inspirado nos contos dos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), composto por duas histórias: “A Princesa e o Sapo” e “As Três Fiandeiras”, com teatro de bonecos divertidos e contação de história, criado especialmente para os pequeninos e suas famílias. Apresentados originalmente em cenas separadas, as cenas se interligaram para formar um espetáculo teatral.

Grino e Doroteia são dois contadores de histórias que saem pelas praças apresentando um mundo mágico que eles trazem guardados em suas caixas de viagem. Diante dos olhos dos pequenos espectadores uma outra realidade se abre, onde crianças, fadas, animais falantes, bruxas, príncipes e princesas enfrentam fantásticos desafios em busca de um final feliz:

Em “A Princesa e o Sapo”, uma princesa mimada conhece um sapo, encontrando-o após deixar uma bola de ouro cair em sua lagoa e que ela relutantemente tem de hospedar em seu castelo, onde ele se transforma magicamente em um belo príncipe. Uma história sobre honestidade e o quanto as aparências podem ser enganadoras!

Em “As Três Fiandeiras”, Grino e Doroteia contam uma história conflituosa entre uma mãe e sua filha, que é ajudada por três misteriosas mulheres a cumprir uma árdua tarefa: fiar três quartos de linho do palácio real para, finalmente, pode se casar com o príncipe. Uma história cheia de enigmas e reviravoltas.

O espetáculo estreou em julho de 2015 na Sala Álvaro Moreyra (Porto Alegre, RS) e participou de duas edições do projeto “Teatro Aberto” da Secretaria de Cultura de Porto Alegre. Recebeu o prêmio de Melhor Atriz/ Categoria Infantil e três indicações (melhor diretor, melhor ator e melhor espetáculo) no Festival Nacional de Teatro do Piauí em 2016.

A concepção e direção do espetáculo é do artista bonequeiro e arte educador, Leandro Silva, natural do Piauí, o bonequeiro está em Porto Alegre desde janeiro de 2013, veio para atuar como artista residente do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (Porto Alegre – RS), através do Programa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura, promovido pela Funarte. Atualmente ele dirige o Grupo Fuzuê Teatro de Animação e o Coletivo Kayodê de Arte Negra.

Leandro compartilha a dramaturgia, criação de bonecos e manipulação com Lorena Sanchez, que é atriz-bonequeira uruguaia, arte-educadora, percussionista, contadora de histórias, dançarina folclórica e produtora independente. Participando de festivais de teatro a nível nacional, já recebeu prêmio de Melhor Atriz em três oportunidades. Atualmente faz parte da atuação e produção dos coletivos artísticos Iyalodê Idunn, Grimm para os Pequenos, Tango e Poema, Brio Arte e Movimento, La Marrupeña Brasil e Bataclã FC, além da participação na produção de outros artistas independentes.

Página oficial: www.culturadigital.br/grimmparaospequenos

FICHA TÉCNICA:

Concepção e direção: Leandro Silva

Dramaturgia, Criação de Bonecos e Manipulação: Leandro Silva e Lorena Sanchez

Cenografia e adereços: Leandro Silva

Figurinos: Marion Santos

Vídeo e Fotografia: Leandro Artur Anton

Operação Técnica: José Renato Lopes

Produção Executiva: Leandro Silva Teatro de Bonecos e Projetos Culturais

Apoio: La Lola Produtora | Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo | Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – Centro Unima Brasil | Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana – AMCCMQ | Casa de Cultura Mario Quintana | Banrisul | Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*

Pular para a barra de ferramentas