O ESPETÁCULO

Grimm Para Os Pequenos2Espetáculo lúdico inspirado nos maravilhosos contos dos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), reúne bonecos divertidos e contação de história, criado especialmente para os pequeninos. Grino e Doroteia são dois contadores de histórias que saem pelas praças apresentando um mundo mágico que eles trazem guardados em suas caixas de viagem. Diante dos olhos dos pequenos espectadores uma outra realidade se abre, onde crianças, fadas, animais falantes, bruxas, príncipes e princesas enfrentam fantásticos desafios em busca de um final feliz.

_EA_4936

A PRINCESA E O SAPO

Uma princesa mimada conhece um sapo, encontrando-o após deixar uma bola de ouro cair em sua lagoa e que ela relutantemente tem de hospedar em seu castelo, onde ele se transforma magicamente em um belo príncipe. E são felizes para sempre! Uma história sobre honestidade e o quanto as aparências podem ser enganadoras!

A história é a primeira criação integrante do novo projeto de criações do artista bonequeiro Leandro Silva voltado para crianças, “Grimm Para os Pequenos”, e que aborda o universo fantástico dos contos de fadas recolhidos pelos Irmãos Grimm, com ênfase nos seus contos menos conhecidos.

_EA_5006_Fotógrafo: Leandro Artur Anton

AS TRÊS FIANDEIRAS

Inspirado no clássico dos Irmãos Grimm, Grino e Doroteia contam “As Três Fiandeiras”, uma história conflituosa entre uma mãe e sua filha, que é ajudada por três misteriosas mulheres a cumprir uma árdua tarefa: fiar três quartos de linho do palácio real para, finalmente, pode se casar com o príncipe. Uma história cheia de enigmas e reviravoltas.

Segunda criação do projeto cênico independente “Grimm para os Pequenos” evoca o nosso destino e o fio condutor da vida, simbolizado nas universais Moiras da mitologia grega, presentes em todas as culturas do mundo.

ENCENADORES

18033540_1908098656139459_2424940646869104410_nLEANDRO SILVA

Artista bonequeiro e arte educador. Membro da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos/ ABTB – CENTRO UNIMA BRASIL. Aperfeiçoou-se na ESCUELA DE VERANO 2013 cursado no TOPIC (Tolosa Pupptes International Center), Tolosa, Espanha. Em 2006 criou o Projeto “Fuzuê – O Teatro de Bonecos na Comunidade” e ministrou oficinas de iniciação em teatro de bonecos e teatro de animação educacional no Maranhão, Alagoas, Ceará e Piauí. Pelo seu trabalho de difusão do Boneco como instrumento pedagógico de formação educacional e de promoção da cidadania em comunidades do Nordeste foi contemplado com o Prêmio “Agente Jovem de Cultura”, conferido pelo Ministério da Cultura. Desde Janeiro de 2013, no Rio Grande do Sul, atuou como artista residente do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (Porto Alegre – RS), através do Programa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura, promovido pela Funarte, coordenando atualmente o Núcleo de Teatro de Animação e dirigindo o Grupo Fuzuê Teatro de Animação. Oficineiro do Projeto de Descentralização da Cultura da Prefeitura Municipal de Porto Alegre – RS (2013, 3014), ministrou oficina na Casa de Cultura Mário Quintana (2013, 2014), encenou para a Cia. Caixa do Elefante, onde participou do SESI Bonecos do Mundo 2013 e 2014 por 06 capitais do país. Diretor da “LEANDRO SILVA TEATRO DE BONECOS E PROJETOS CULTURAIS” voltada para a produção com teatro de bonecos, formação artística e assessoria a projetos culturais (elaboração e prestação de contas). Mais informações: www.leandrosilvabonecos.wordpress.com

18057789_1908098796139445_6694857711370899114_nLORENA SANCHEZ

Uruguaia, atriz-bonequeira, arte-educadora, percussionista, contadora de histórias, dançante folclórica e produtora independente. Já participou de mais de 20 montagens teatrais, seja na atuação, na técnica, ou na produção. Na área educacional, trabalhou em projetos como Mais Educação, e em outros projetos, atuando como professora de Expressão Corporal, exercendo em Escolas de Educação Infantil como arte-educadora e na monitoria de cursos socioculturais oferecidos pelo Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. Na área de saúde e prevenção de acidentes, fez parte de varias ações dentro das SIPAT de diversas empresas do Rio Grande do Sul. Participando de festivais de teatro a nível nacional, já recebeu premio de Melhor Atriz em três oportunidades. Atualmente faz parte da atuação e produção dos coletivos artísticos Iyalodê Idunn, Grimm para os Pequenos, Tangueando no Café, Brio Arte Movimento, La Marrupeña Brasil, Trupi Di Trapu, alem da participação na produção de outros artistas independentes. Diretora da LA LOLA PRODUTORA. Mais informações: https://www.facebook.com/lalolaprodutora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*

Pular para a barra de ferramentas