Eu não tenho dúvida de que projetos editoriais que utilizam do conteúdo gerado pela estrutura das novas mídias como redes sociais de nicho não são viáveis na atual estrutura capitalista do modelo atual que visa lucro. acredito que um espaço de troca de conhecimento com interesse comuns de um determinado segmento é fragmentado e, portanto, não tem escala necessária para modelo que visa lucro e se baseia na publicidade. Diante disso, um projeto editorial não pode ser classificado como editora. Ele deveria ser encaixado na categoria de mídias alternativas, que geralmente são subsidiadas pelos próprios leitores ou financiada por recursos públicos por meio de filiações com ONGs ou entidades. Minha pergunta é existe uma categoria institucional para um projeto editorial sem fins lucrativos que não seja ONG/oscip??? como classificar os projetos editoriais sem fins lucrativos? todos terão que se transformar em ONG e comprovar a mudança social que provocam por ser um meio de Comunicação???? Qual é a alternativa?