Políticas Culturais para a Segurança Pública.

Políticas Culturais Públicas e Privadas frente a violência urbana.

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Ricardo Vianna Barradas Ricardo Vianna Barradas 1 ano, 10 mes atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9799

    Não existe movimento mágico de pacificação. A mudança exige políticas fortes de governo, participação ativa da sociedade civil e programas de erradicação da miséria. Enquanto ações de pacificação forem feitas por partidos políticos tudo não passará de ilusão, como acontece em todos os bons truques de mágica.
    (Ricardo V. Barradas)

    Será que com políticas públicas de cultura, de arte, de educação e de cidadania, sejam do poder público e/ou privado possamos diminuir os altos índices alarmantes de violência pública contra as comunidades, as famílias, os trabalhadores, os moradores vítimas do medo nas comunidades ocupadas e em
    vias de ocupação.

    Será que é chegada a hora para que políticas culturais retomem o papel confiante, aglutinador e comunitário de antigos modelos de educação e normativas de ação pelo estado democrático brasileiro.

    Vivemos em tempo de reformas, encontrando, pesquisando, estudando e fomentando novos modelos e parcerias entre o público e o privado para desenvolver soluções novas para problemas muito antigos aparentemente sem soluções.

    E a Segurança Pública nas grandes cidades brasileiras é um destes problemas. O que você acha, deixe aqui sua opinião, colabore com idéias e pensamentos neste sentido ou discordando deles. Agradecemos muito. Queremos ouvir à nossa Comunidade Digital.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.