Veja agora como se inscrever no Enem!!

A cada ano, o Enem tem um número maior de participantes. Também não é pra menos, com um amplo desenvolvimento das Universidades Federais juntamente ao incentivo do Governo Federal, o Exame Nacional do Ensino Médio só aumenta a cada ano.

Em 2012 foram inscritos cerca de mais de 6 Milhões de brasileiros, jovens e Adultos, pessoas de todas as idades que podem participar de acordo com os requisitos estipulados no edital do Enem.

Mas o que impressiona é que quanto mais participantes no Exame, maior tem que ser a segurança. E o governo tem gasto realmente muito dinheiro na questão da segurança das provas do Enem.

Mas para a pessoa que nunca fez o Exame e deseja participar do ENEM 2017, surge uma pergunta importante: Como se inscrever no ENEM 2017 Juntamente com esta pergunta surgem outras questões que quando respondidas podem auxiliar muito bem o candidato para conseguir uma boa nota. Mas e então, como se inscrever no Enem 2017?

Inscrições ENEM 2017

ENEM 2017As inscrições Enem se darão exatamente pela internet, através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, chamado de INEP. No site de inscrição (www.inep.gov.br) você poderá encontrar alguns campos, campos que devem ser preenchidos com informações precisas, sem erros.

Campos como seus dados pessoais e familiares, também deverão ser preenchidos campos com seu CPF, RG, local onde desejará fazer as provas, escolher qual língua estrangeira deseja responder na prova, também deverá informar se deseja obter a prova do exame para concluir o ensino médio e também informar se possui alguma deficiência.

As inscrições do ENEM sempre se dão pelo site que nós já informamos acima, sendo que o candidato deverá pagar a taxa de inscrição que deverá ser de R$35,00, valor previsto para a taxa de inscrição do ENEM 2017. Mas o candidato poderá prontamente pedir a isenção da taxa de inscrição, ao declarar carência no Enem 2017.

Para isto basta que o candidato informe tudo o que o site requerer no momento da declaração de carência. No entanto, os alunos que estão cursando o Ensino Médio tem a isenção feita de modo automática.

Quem pode se inscrever no ENEM 2017?

Qualquer pessoa pode atualmente se inscrever no ENEM 2017. Mas é de caráter especial aguardar o edital do ENEM 2017 e analisar se há alguma informação consistente a esse fator. Não importa qual sua classe social, não importa qual a sua idade, você poderá se candidatar e fazer o ENEM prontamente para quem sabe tentar uma vaga numa Universidade Federal do seu Estado.

ENEM 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio vem realmente sendo de grande ajuda para as pessoas que desejam ingressar numa instituição de ensino superior graças a facilidade que o Governo estipulou para as Universidades Públicas Brasileiras, onde a maioria dessas instituições hoje, oferecem o ENEM como uma forma de ingresso para o Vestibular. São através de diversas formas que o candidato poderá ingressar numa instituição de ensino superior através do ENEM.