hipertensão controlada

Hipertensão Arterial Controlada Naturalmente

O QUE É A HIPERTENSÃO ARTERIAL?

A pressão arterial é uma medida da força que exerce o sangue contra a parede dos vasos sanguíneos. Quando a pressão arterial permanece alta ao longo do tempo é chamado de hipertensão controlada.

A hipertensão controlada que se desenvolve quando:

  • O fluido extra de seu corpo faz aumentar a quantidade de fluidos em seus vasos sanguíneos
  • Os vasos sanguíneos são estreitos ou estão entupidos.
  • Se você tem hipertensão controlada, deve ver seu médico regularmente.

DE QUE FORMA A HIPERTENSÃO CONTROLADA PREJUDICA OS RINS?

A hipertensão arterial faz com que o coração trabalhe mais e isso pode danificar os vasos sanguíneos do seu corpo. Se os vasos sanguíneos dos seus rins são danificados, estes podem deixar de eliminar os resíduos e fluidos extra de seu corpo. Os fluidos extra fazem aumentar ainda mais a pressão arterial. É um ciclo perigoso.

hipertensão controlada

A hipertensão é uma das principais causas de insuficiência renal. A Cada ano, a hipertensão controlada causa mais de 15.000 novos casos de insuficiência renal em E. U. A.

COMO VOU SABER SE TENHO PRESSÃO ALTA?

Como a maior parte das pessoas com hipertensão controlada não tem sintomas, a melhor maneira de saber se você tem hipertensão é que um profissional de saúde, tal como o seu médico de família ou uma enfermeira, verifique por você. O resultado compreenderá dois números:

  • A pressão sistólica (número superior) corresponde à pressão ARTERIAL.
  • A pressão diastólica corresponde à pressão entre batimentos.

Uma leitura de pressão arterial saudável é inferior a 13,0/8,5. As pessoas com doenças renais devem tentar manter a pressão arterial ainda mais baixa.

COMO SABER SE OS MEUS RINS ESTÃO DANIFICADOS?

A melhor forma de descobrir o dano renal é através da análise médico. As análises de sangue mostram se os seus rins estão a funcionar bem ou não. O seu médico pode aconselhá-lo de fazer algumas verificações:

Creatinina no soro e nitrogênio ureico no sangue. Se o seu sangue contém muito creatinina e nitrogênio, pode ser que você sofra dano renal.

Proteinúria, ou proteínas na urina. A proteinúria é um sinal de que você pode ter uma doença cardíaca ou dos vasos sanguíneos danificados.

COMO POSSO EVITAR QUE A HIPERTENSÃO ARTERIAL DANIFIQUE OS MEUS RINS?

Os médicos recomendam que os pacientes com doenças renais controlar a hipertensão arterial com mudanças de estilo de vida e com medicamentos. Estes são cinco bons mudanças de estilo de vida:

  • Mantenha seu peso em um nível normal, comendo frutas. legumes, cereais e produtos lácteos descremados.
  • Limite a sua ingestão de sódio (sal). Verifique as tabelas nutricionais nas embalagens de alimentos para saber o quanto de sódio você está ingerindo. Mantenha um diário do sódio.
  • Faça muito exercício físico, o que significa pelo menos 30 minutos de atividade moderada, como caminhar, a maior parte dos dias da semana.
  • Evite beber muito álcool. Os homens devem beber 2 copos por dia e as mulheres apenas uma taça por dia.
  • Limite a sua ingestão de cafeína (como café e refrigerantes).
  • Sob os cuidados de seu médico, você também pode tomar medicamentos para diminuir a pressão arterial e proteger os seus rins. Pode ter de tomar mais de um medicamento para manter baixa a sua pressão arterial.

DIABETES  E HIPERTENSÃO

Todos os grupos correm esse risco, mas os negros e as pessoas com diabetes tipo 2 correm muito mais risco de desenvolver insuficiência renal devido à hipertensão controlada. As pessoas que pertencem a ambos os grupos deveriam controlar a sua pressão arterial regularmente.

Programa Hipertensão Controlada

A hipertensão arterial, ou pressão alta pode causar alguns problemas na nossa saúde, quando não controlada, dessa forma pois em muitos casos se podem confundir os sintomas com outros problemas importantes de saúde.

Apesar de se falar com frequência sobre a hipertensão controlada, ou tensão arterial elevada, hipotensão arterial também é importante tê-la em conta e certifique-se de não confundir os sintomas com outros mais graves de saúde em que se produzem sintomas semelhantes, como a diabetes tipo 2, por exemplo.

Se você sofre de diabetes tipo 2 clique aqui e saiba mais.

Por que ocorre a hipertensão arterial?

A tensão arterial é a força que exerce o sangue enquanto circula pelos vasos sanguíneos e sobre as paredes arteriais.
Essa adição de nutrientes e oxigênio a todos os nossos órgãos.

Todo este trabalho começa no coração, que é o órgão encarregado de bombear o sangue através de todo o nosso organismo e através das artérias.

A hipotensão ou hipertensão arterial baixa pode ser devido a muitas causas

A hipotensão ou hipertensão arterial baixa pode ser devido a muitas causas, que não deixam de ser tão importantes como a de uma tensão arterial elevada, e estas podem ser:

  • Perda de sangue.
  • As Infecções.
  • Os problemas do coração (ataque cardíaco, arritmias).
  • As alergias fortes e repetitivas
  • As mudanças bruscas de posição (de estar deitado e levantar-se com rapidez de sentar e levantar-se rapidamente, etc.)
  • O Calor intenso.
  • A anemia.
  • O consumo de álcool ou medicamentos.
  • A falta de líquidos no organismo (desidratação).
  • A hipotensão arterial ou hipotensão pode ocorrer em qualquer momento de nossa vida, tanto as crianças, os jovens ou os adultos podem sofrer.
  • Normalmente estes picos de tensão podem durar alguns segundos, mas em alguns casos mais importantes pode chegar a provocar desmaios e problemas que nos podem durar vários dias e que nos impedem de levar uma vida normal.

Como saber se tem hipertensão?

Os sintomas da hipertensão controlada são fáceis de identificar, mas também se podem confundir com os outros que costumam ser causados por outros problemas de saúde.

Entre eles, os mais comuns costumam ser :

  • O cansaço. Se você precisa de muitas mais horas de sono, não só durante a noite, mas que também precisa de umas longas sonecas para poder seguir com o seu dia isso pode dever-se, em alguns casos, a uma tensão baixa.
  • Quando têm problemas de concentração. Pode-se sentir muito distraído, você tem dificuldade para prestar atenção, um cansaço extremo e sentir-se confuso.
  • Problemas com o sono. Sentir-se cansado, continuamente, que provoca uma instabilidade em seus horários habituais de sono, que é a hora de desenvolver suas atividades diárias, você pode ter uma grande falta de energia.
  • Uma sensação de desmaio, e também sofrer desmaios, que podem se desenvolver em qualquer momento, mas especialmente pela manhã, ou em climas quentes, estes são alguns fatores que aumentam as chances de sofrer desmaios.
  • Uma sensação de desmaio, que talvez não chegues a desmaiar, mas se você pode sentir-se tonto, e também sofrer de dores de cabeça e visão turva, entre outros distúrbios visuais.

Seu corpo reage contra a hipertensão arterial controlada

Seu corpo reage contra a hipertensão arterial controlada, e suas mãos e pés podem esfriar, seu coração bate mais rápido e você pode sofrer suor excessivo.

A tensão normal de uma pessoa, geralmente é em casos gerais, os 90/60 mmHg e 120/80 mmHg.

A hipertensão arterial pode mostra valores entre 140 mmHg e 90 mmHg, a hipotensão ocorre quanto esses valores estão abaixo dos 100/60 mmHg, em mulheres, e de 110/70 mmHg, no caso dos homens.

Embora a hipotensão arterial ou pressão arterial baixa pode causar alguns problemas, nomeados anteriormente, a diferença de pressão alta geralmente não causa doenças graves nem chega a ser mortal, pode até, em alguns casos, ajuda a evitar doenças cardiovasculares.

Embora os sintomas de tensão arterial baixa podem causar, em muitos casos, problemas que vêm dificultar levar uma vida normal.

Alguns alimentos e dicas que podem ajudar

Como subir a tensão com remédios caseiros naturais e algumas dicas naturais:

Alguns alimentos que podem ajudar a regular a hipotensão.

Sal e açúcar e suco de limão, este é um dos remédios naturais mais usados para subir rapidamente a pressão.

Geralmente em casos de hipotensão ou abaixamento de tensão intensos, muitas vezes, recomenda-se tomar bebidas açucaradas, consumir um doce ou comer salgadinhos.

As carências de frutas, vegetais, cereais integrais e, em geral, uma alimentação deficiente, se você sofre de hipotensão geralmente pode ser que em sua alimentação diária você deve incorporar mais frutas e legumes, pois a falta destes pode causar problemas de sais básicos no organismo que leva a uma baixa de tensão arterial e também para uma melhor circulação sanguínea.

É necessário beber mais líquidos durante o dia em forma de água ou chá também é bom dar banhos de água alternativos (combinando a água fria e água quente) para equilibrar seu organismo e ativar a circulação e, assim, sentir-se melhor.

Hipertensão Controlada na Gravidez

A hipertensão controlada funciona na gravidez, durante a gestação o corpo sofre muitas mudanças, que podem resultar em alguns problemas e um deles é a hipotensão. As mudanças hormonais e o aparecimento da placenta também podem trazer consequências e ser causa de distúrbios de tensão arterial baixa.

Para evitar estes sintomas se devem evitar o calor e estar muito tempo de pé.

Beber bastante água, como a pressão alta, ajuda a regular também, hipertensão controlada arterial, tensão arterial baixa, e o melhor, se nós adicionamos umas gotas de sumo de limão.

E se quando estas está recostada notas que se baixa a tensão deve tentar mudar outras postura e, também, colocar os pés para estimular a circulação de retorno, isso é muito bom.

Conheça os benefícios de beber água em jejum para a família

As consequências de uma hipotensão arterial normalmente não costuma ser um problema muito grave em si, embora seja possa sofrer desmaios e cansaço, mas é importante que se descarte algum problema de saúde que possam ter sintomas semelhantes, como, arritmias, anemia, desidratação, alergias etc.

Procurando as possíveis causas tanto físicas, como emocionais e estruturais, que possam estar causando esses problemas, equilibrando sendo testadas e que tratamento pode ser o mais adequado, em qualquer caso em particular, tendo em conta a pessoa na sua integridade.

Estas dicas não substituem a visita a um especialista, que determine a causa do problema e que as orientações mais adequadas a seguir.

Saiba mais detalhes no site: http://fatordiabetes.com/tudo-sobre/programa-hipertensao-controlada/