É com muita alegria que o Zuando Som divulga o resultado do Edital Ideias Criativas Para Comemorar o Dia 20 de Novembro, promovido pela Fundação Palmares, onde foi aprovado o projeto Histórias Cantadas que irá realizar no mês de novembro espetáculos musicais infantis em dois Ponto de Cultura de Porto alegre – Afrosul Odomodê e Casa Brasil.

As músicas do espetáculo foram compostas anteriormente no projeto Tuxáua para revelar Histórias da Infância dos Mestres Griôs do estado do RS, foram reconhecidas pela Fundação Palmares como importantes e representativas na difusão da cultura afro-gaúcha.

O grupo de percussão Odomodê Tambor integra-se à banda infantil Zuando Som nesse projeto na elaboração dos arranjos musicais e apresentação, trazendo suas levadas marcantes para dar uma nova roupagem às canções compostas por Rodrigo Prates.

Os Metres Griôs Paraqueda, Dona Sirley, Ana Centeno e Mestre Chico serão os convidados de honra para os espetáculos onde cada um fará uma apresentação trazendo elementos culturais relacionados à sua infância e ancestralidade.

O projeto terá as seguintes etapas:

Pré-produção

Ensaios musicais para criação dos arranjos e criação de cenário;

Intervenções lúdicas musicais em escolas entorno dos Pontos de Cultura para a sensibilização da temática e divulgação dos espetáculos;

Registro audiovisual dos ensaios para a elaboração de vídeo-clipe.

Produção

Uma apresentação no Ponto de Cultura Afrosul Odomodẽ e outra na Casa Brasil Porto Alegre.

Registro audiovisual das apresentações para elaboração de vídeo-clipe.

Pós Produção

Edição do vídeo-clipe e relatório final.

Vejam a divulgação dos espetáculos no cartaz abaixo.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,