Importação e Exportação

Definição de Importação

Fases do Processo de Importação

A importação é o ingresso seguido de internalização de mercadoria estrangeira no território aduaneiro. Em termos legais, a mercadoria só é considerada importada após sua internalização no país, por meio da etapa de desembaraço aduaneiro e do recolhimento dos tributos exigidos em lei. O processo de importação pode ser dividido em três fases: administrativa, fiscal e cambial.

A fase administrativa se refere aos procedimentos e exigências de órgãos de governo prévios à efetivação da importação e variam de acordo com o tipo de operação e de mercadoria: trata-se do licenciamento das importações. A fase fiscal compreende o tratamento aduaneiro, por meio do despacho de importação, que é o procedimento mediante o qual é verificada a exatidão dos dados declarados pelo importador em relação às mercadorias importadas, aos documentos apresentados e à legislação específica, com vistas ao seu desembaraço aduaneiro.

Essa etapa ocorre em recintos próprios, logo após a chegada da mercadoria no Brasil, e inclui o recolhimento dos tributos devidos na importação. Após a conclusão do desembaraço aduaneiro, a mercadoria é considerada importada e pode ser liberada para o mercado interno.

Já a fase cambial diz respeito à operação de compra de moeda estrangeira destinada a efetivação do pagamento das importações (quando há esse pagamento) sendo processada por entidade financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil a operar em câmbio.

Roupas de Academia Baratas é o que você procura? Vou te mostrar como é possível importar dos Estados Unidos e outros países agora mesmo. Vou te mostrar aqui o curso que mudou minha vida para sempre, o Curso Academia do Importador!

Sei muito bem que se você entrou aqui e está lendo o texto é porque quer realmente aprender a importar.

Existe uma técnica que vai te fazer virar um importador profissional e eu vou te mostrar aqui!

Sabemos que existem taxas e que muitas vezes o produto fica preso na alfândega por não entendimento correto do processo de importação.

Para acabar com esse problema, te possibilitando importar para você ou para abrir seu negócio próprio.

Meu nome é Flávio Alexandro, tenho 33 anos e sou apaixonado por importados e principalmente eletrônicos e roupas.

Comprei mais de 2 cursos de Importação e nenhum deles tinha uma didática interessante e os 2 inclusive não tinham realmente bons fornecedores e não me passaram confiança.

Depois de sofrer e estar desmotivado por conta dos erros de compra dos dois primeiros cursos, resolvi da um tempo e ir atrás de outras possibilidades.

Foi em uma terça de manhã, quando recebi um e-mail que me salvou e fez  a minha vida profissional evoluir de uma vez por todas.

No e-mail dizia:

Aprenda a importar de verdade diretamente dos Estados Unidos, os melhores produtos originais pelo menor preço possível!

Parecia só mais uma oferta, como não tinha nada a perder, resolvi arriscar e comprar para tentar mais uma vez o meu sonho.

Para minha alegria em 30 dias eu já tinha meus produtos em mãos e com preços que eu não sabia que seria possível de comprar.

Por isso criei esse artigo para abrir teu olho e para te mostrar que uma escolha muda tudo.

Vou te apresentar o melhor curso do país para comprar Roupas de Academia Baratas, e vários outros produtos a Academia do Importador!

Você vai ficar assustado e com muita raiva, por saber o quanto realmente você é enganado.

Quem não gosta de se vestir bem e ter produtos de qualidade, num é verdade?

Quem não gostaria de revender produtos e ganhar até 300% em cima do valor original?

Saiba agora mesmo se o curso Academia do Importador que ensina a técnica de Comprar Roupas de Academia Baratas!

Entenda como o melhor curso de importação do país vai te ajudar a alcançar seus resultados.

Afinal, o que realmente o Projeto Importador Profissional promete?

Você já deve ter visto o vídeo de apresentação do Projeto Importador Profissional, não é?

Nele você aprendeu que pode criar um negócio online altamente lucrativo e escalável, apenas utilizando técnicas de importação, ou seja, comprando produtos do exterior até 6 Vezes mais baratos do que aqui no Brasil.

Esse mercado de importação já está na casa dos bilhões atualmente e o mais impressionante: não para de crescer.

Ano após ano, a importação mostra-se um mercado que não parece se abalar em nenhum momento, mesmo com as altas do dólar e a crise que ainda assolam alguns países – inclusive o Brasil.

Por falar em dólar, esse é um assunto que anda preocupando bastante algumas pessoas que me procuraram para saber mais a respeito do Importador Profissional do Erick.

Se o dólar estiver custando R$1,50 ou R$4,00, não importa, ainda assim a importação valerá apena, os produtos lá fora podem sair até 6 vezes mais barato.

Então, se a sua preocupação for o preço do dólar, não se preocupe, pois não representa problema nenhum.

E vale lembrar que ainda dá tempo de reservar a vaga pelo valor promocional. Se inscreva já no Importador Profissional

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*