Desenvolvimento| Personagem do Jogo do Guilherme…

Através do projeto do Guilherme, que por enquanto se chama “Jogo do Coelho”, estamos aprendendo pra caramba. Em breve, ele fará um post completo sobre o jogo, apresentando elementos do GDD (Game Design Document), como a sinopse, gameplay, as regras, mecânicas envolvidas nos personagens… além de alguns arquivos envolvidos no projeto e outras coisinhas.

TexturaComo membro da comunidade virtual Blend Swap, o Guilherme fez download do projeto “Low Poly Bunny Rabbit (Rigged)”, primeira experiência do autor bertling ao tentar fazer uma modelagem 3D articulada com um esqueleto para animação e com  uma textura que a envolva completamente (rigging e skinning). O arquivo .blend foi disponibilizado sob a atribuição CC-BY, da licença Creative Commons, e está sendo usado na elaboração do personagem principal do “Jogo do Coelho”.

BlocosAqui, disponiblizamos o modelo do personagem adaptado para o jogo. Ele está com uma arma que atira quando apertamos a tecla “Q” do teclado. Assim, foi preciso atribuir parentesco aos objetos (Ctrol+P, opção “Bone”) e blocos de lógica na arma e na bala (que está em outra camada). A arma, criada por Smilex, também é compartilhada na Blend Swap.

Neste arquivo .blend, as texturas do coelho e da arma já estão embutidas (packed), por isso ele está bem grande. Assim, é possível levá-lo para qualquer lugar sem se preocupar sobre perder as texturas. O botão para acionar essa opção está indicado em amarelo, na primeira imagem acima. Estamos tentando fazer um dos personagens do Open movie Big Buck Bunny ser o vilão deste jogo 😉

openmovieAlguns tutoriais envolvidos neste estudo estão aqui:

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