Demissão de professores da Estácio FAP

unidade-1

 

Imagem: Internet ( Campos Tom Jobin )

A notícia de que o grupo de ensino superior Estácio de Sá, um dos maiores do Brasil em número de alunos, havia demitido mais de mil professores viralizou nas redes sociais nos últimos dois dias. O episódio expôs a tensão em torno da reforma trabalhista e certo desconhecimento sobre as novas regras aprovadas sob o Governo do presidente da Republica  Michel Temer. A informação extraoficial que circulou foi a de que os supostos 1.200 professores demitidos, de um universo de pouco mais de 7.000, seriam recontratados em janeiro já sob os parâmetros da reforma, que entraram em vigor no mês passado. Foi dada a largada para as especulações. Seriam eles agora contratados via trabalho intermitente, pagos por hora? Ou terceirizados? A nova lei permitiria isso?

fap

Imagem: Internet ( Estácio FAP )

A enxurrada de críticas foi grande. Professores e alunos se revoltaram e se uniram à onda dos comentários virtuais. Na Estácio Belém ( FAP e IESAM ) e Estácio Castanhal ( FCAt ) ocorreram varias demissões.  Nesta quinta-feira (07) os professores da Faculdade Estácio FAP, estiveram reunidos para falar da situação em que a instituição se encontra. O curso de comunicação foi o menos prejudicado com apenas duas demissão. Os professores desligados durante a permanência na faculdade contribuíram de forma positiva na formação acadêmica dos alunos.

 

WhatsApp Image 2017-12-05 at 08.42.06

Jacofest Jazz da Amazônia contemporânea Festival III

                                                                  WhatsApp Image 2017-12-05 at 08.42.06

Dia 5,9 e 10 de dezembro acontece o Jacofest Jazz da Amazônia contemporânea Festival, o evento será realizado no Sesc Boulevard e na Estação das docas (anfiteatro).O Jacofest é um festival de Jazz-fusion que acontece no estado do Pará/Brasil, já passaram pelo palco do Jacofest nomes como: Bocato (SP), Omar Sosa (Cuba), Egberto Gsmonti (RJ), Isca de Polícia (SP), Djmso Klack-fon (Kayenna) entre outras atrações nacionais e regionais.

Hoje à partir das 18 horas as apresentações ficam por conta do Mestre Tatu ( do sul do Pará) e Ladainhas Marajoaras (cachoeira do arari) no Sesc boulevard. Já no dia 9 e 10 as programações acontecem na Estação das docas.

Tudo com entrada franca!!!!

Para mais informação sobre a programação,entre na página do evento Jacofest.

 

Day McCarthy e chamada para depor sobre caso de Racismo contra filha de Bruno Gagliasso

Imagem: Internet

Depois que Bruno Gagliasso prestou queixa, em uma delegacia do Rio de Janeiro, após sua filha, Titi, ter sido vítima de ataques racistas, por parte de Day McCarthy, na internet, a brasileira já foi ouvida pelo consulado brasileiro, nos Estados Unidos, segundo informações dadas por Léo Dias, no Fofocalizando, programa exibido pelo SBT.Ainda de acordo com o colunista, Day não está na lista de residentes com visto oficial, em território norte-americano, e foi ouvida, por autoridades brasileiras, em Las Vegas. Vale ressaltar ainda que ela já chegou a ser presa, em 2015, por prostituição, na Virgínia, estado norte-americano, em que tal prática é considerada crime. Por conta de tal caso envolvendo sua herdeira, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank só receberam ainda mais apoio e carinho, de vários de seus amigos famosos, como Ivete Sangalo, Luan Santana e Fernanda Souza, entre outros, principalmente por meio da internet onde também muitos fãs do casal e da pequena Titi mostraram seu apoio e indignação pelo ocorrido.

O ator global agradeceu em uma de suas redes sociais o apoio que recebeu da família,amigos e fãs.

Keila Gentil

Cantora e compositora Keila Gentil lança novo Single

Keila Gentil

Crédito: Rafaela Silva / Assessoria de Imprensa

Keila Gentil cantora e compositora da Gang do Eletro esta de volta a Belém depois de um longo período no Rio de Janeiro, a cantora que não só e vocalista do Gang do Eletro, como também tem seus projetos paralelos envolvidos com a música lançou hoje seu novo Single “Respeita”, Feat com o Coletivo Baiano Trap Funk & Alivio e Mc Sagati.

Para 2018, a cantora diz que quer fortalecer ainda mais seu espaço no mercado nacional com a produtora Vira Mais, na qual tem parceria.

 

Créditos a Imagem: Capa do EP (Keila)

Projetada como integrante da Gang do Eletro, banda paraense de tecnobrega, a cantora e compositora manauara Keila Gentil lançou o primeiro disco solo, Keila, EP com seis músicas editado pela gravadora Deck no mês de maio de 2017. Produzidas pelo DJ ProEfx e gravadas na cidade do Rio de Janeiro (RJ), as seis músicas foram formatadas com a intenção de gerar mix de tecnobrega com ritmos como pop, rap, cumbia, dubstep e ragga. Com exceção de Olhe meu bem, composição de autoria de Gerssica Gessi, as outras cinco músicas – Baby cumbiaFunkezeraPower beatTecnobrega é o poder e Vou te provocar  – são da lavra da própria Keila.

Olá, mundo!

Bem-vindo ao Cultura Digital. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a publicar!