Os Reis do Eletro,um projeto musical surge com a tendência envolvente do Eletromelody.


os-reis-do-eletro-2_0

                                   O quarteto do projeto Os Reis do Eletro

Por Danielle Bastos

 

DJ Waldo Squash , Marcos Maderito , Joe BenassiDavid Sampler, os ideólogos de toda a parada e construtores dos maiores hits do eletromelody, pensam agora em uma nova reciclagem do estilo, com uma linguagem que possa atingir os demais Estados do país com o mesmo impacto que no Pará. Daí que surgiu  em 2016 Os Reis do Eletro,formado pelo quarteto no núcleo criativo central com colaborações externas em diversas faixas. O quarteto convidou a cantora Leticícia Rocha  para dar o toque feminino no vocal para a gravação do  DVD que  teve o  patrocínio da Natura Musical através da Lei Semear. A direção é de Vladimir Cunha e produção musical é de João Lemos.

“Os Reis do Eletro é um projeto que une várias vertentes do som  eletrônico popular paraense”, explica Waldo Squash, DJ e produtor musical e “Tanto o eletromelody, que é uma vertente mais de pista, quanto do melody, que é o lado mais  romântico do movimento. A nossa ideia foi justamente essa: mostrar o quanto esses estilos estão interligados através das músicas que fazem a cabeça da galera. E, também, mostrá-los com uma nova roupagem para o Brasil e para o mundo”.

Embora o grupo tenha apenas um ano de estrada,as histórias de seus integrantes já tem uma longa estrada  e  todos tem em suas bagagens uma enorme experiência no meio musical. Em 2008, o DJ Waldo Squash e Marcos  Maderito formaram a Gang do Eletro ,quando começou, a Gang era só uma dupla,com a entrada da cantora  Keila Gentil e do William Love  nos vocais, a banda emplacou  na  mídia e virou referência do novo som  paraense tipo exportação. A Gang do Eletro passou a atuar mais fora do estado, e o cenário local ficou com uma  lacuna. Nessas o David Sampler apareceu com o Techno Machine, uma proposta que trouxe também as influências do reggaeton  para as  músicas.

Joe Benassi –  Também já era conhecido e ganhou a admiração pelos dj`s e produtores do norte e nordeste por uma de suas combinações de estilos, tal como o ritmo ELETRO MELODY, UMA MISTURA DE SAMPLES  DO TECHNO MELODY COM O ELETRO HOUSE (dai o intuitivo nome). Músico  e áudio designer Joe   nascido em Belém do Pará, teve em sua região um grande reconhecimento pelos os proprietários de aparelhagens , com a grande sacada (BANDA ELTRO MELODY E A MUSICA DA LAJE (musica que tem como enredo uma equipe de jovens seguidores de aparelhagens da periferia de Belém,música regravada pela Gang do Eletro,Gaby Amarantos entre outros artistas.

A primeira participação oficial dos Reis do Eletro,foi no 12° Festival Se Rasgum  no dia 18/novembro de 2017 e fez todo mundo dançar com seus hits. A previsão do lançamento do DVD é em fevereiro de 2018.

23722773_903776939784733_1741739972549622714_n

12° Festival Se Rasgum,foto : Caio Brito