Culture Labs – Ferramentas para anotações semânticas

Aqui está uma lista de ferramentas open source que a Fundação Open Knowledge e seus parceiros têm produzido para trabalhar com dados e conteúdos culturais abertos. Interessado em um deles? Visite a página do projeto e instale o código você mesmo!

textus
TEXTUS
ferramenta

TEXTUS é uma plataforma de código aberto que promove a colaboração em torno de coleções de textos digitalizados. Permite que você ler, faça anotações e citações utilizando URLs.

annotateit
ANNOTATEIT

ferramenta

AnnotateIt permite fazer anotações sobre qualquer coisa, em qualquer lugar da web, bastando inscrever-se e instalar o bookmarklet! Você pode anotar qualquer página da web com o bookmarklet, e adicionar o ‘Annotator’ para seu próprio site com apenas duas linhas de código.

time-mapper


TimeMapper
ferramenta

TimeMapper permite que você construa uma Linha do Tempo a partir de planilhas do Google Documents, de maneira rápida e facil. Baseia-se em uma biblioteca JavaScript para a construção da aplicação de dados.

crowdcrafting-logo-300x80


CROWDCRAFTING
ferramenta

CrowdCrafting é uma plataforma de crowd-sourcing que lhe permite criar aplicativos para executar tarefas que requerem cognição, conhecimento ou inteligência humanas, tais como classificação de imagens, transcrição, geocodificação e muito mais!

bibserverlogo-300x54BIBSERVER
ferramenta

BibServer é uma ferramenta para rápida e facilmente compartilhar coleções de metadados bibliográficos. Enquanto isto pode parecer maçante, por si só, basta pensar que esses dados realmente é – um registro de trabalho, um mapa para o conhecimento da humanidade. Ao tornar mais simples para as pessoas a usar esta informação, podemos fazer melhor bolsa de estudos.

pundit
PUNDIT
ferramenta

Desenvolvido pelo italiano PME Net7. Pundit é uma poderosa ferramenta de anotação semântica. Ele permite aos usuários criar páginas web para anotar dados estruturados. Usuário são capazes de recolher anotações em cadernos, e compartilhar com outros para criar ações colaborativas de construção de conhecimento estruturado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 193 bad guys.