Jovem Aprendiz 2018 – Inscrição

Quer se inscrever para o Jovem Aprendiz 2018 mas não sabe como? Fique calmo, iremos dar todas as dicas para você hoje, confira!

A Lei nº 10.097 de 2000, chamada de Lei da Aprendizagem, foi regulamentada pelo Decreto nº 5.598 em 2005, que regulamente a contratação de jovens como Jovem Aprendiz, ou seja, as empresas precisam das oportunidade aos jovens, para que eles adquiram experiência e assim entrem no mercado de trabalho.

Para iniciar sua carreira profissional, já que o Decreto n nº 5.598/2005 determina que as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a, no mínimo, 5% e, no máximo, 15% do quadro de funcionários.

O Jovem Aprendiz SENAI 2018 e o Jovem Aprendiz SENAC 2018 já estão com várias vagas abertas para o ano de 2018, empresas como Lojas Riachuelo, Renner, Marisa, LATAM, GOL entre muitas outras também estão com as vagas abertas. E para se inscrever é muito rápido e fácil, não há mistérios.

O Jovem Aprendiz desde a sua criação em 2005 já inseriu milhares de jovens no mercado de trabalho. Jovens que começaram em grandes empresas como aprendizes e hoje estão empregados, com emprego fixo nessas empresas, tudo isso devido a oportunidade que tiveram.

Seja você o próximo Jovem Aprendiz da sua cidade, inscreva-se agora mesmo!

Jovem Aprendiz 2017

A Lei nº 10.097 de 2000, chamada de Lei da Aprendizagem, foi regulamentada pelo Decreto nº 5.598 em 2005, que regulamente a contratação de jovens como Jovem Aprendiz 2017. De acordo com a Lei da Aprendizagem, o contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo máximo de 2 anos. Nesse contrato, o empregador se compromete a garantir aos jovens inscritos em programas de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o desenvolvimento físico, moral e psicológico.

A formação técnico-profissional do jovem aprendiz 2017 é caracterizada por “atividades teóricas e práticas, metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressiva desenvolvidas no ambiente de trabalho”, que sejam, de preferência, em programa correlato às atividades desenvolvidas nas empresas contratantes, sempre em funções em que a formação profissional seja exigida.
A aprendizagem possibilita que os jovens estejam preparados para desempenhar atividades profissionais e para serem capazes de lidar com diferentes situações no mundo do trabalho.

jovem aprendiz 2017

Para iniciar sua carreira profissional, já que o Decreto n nº 5.598/2005 determina que as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a, no mínimo, 5% e, no máximo, 15% do quadro de funcionários, grandes marcas com a Jovem aprendiz Walmart 2017, Riachuelo, Marisa entre outras grandes empresas realizam seleções para a contratação de jovens aprendizes.