20150612_021513

Conhecendo uma Impressora 3D RepRap

Nesta série de vídeos, apresentaremos como uma impressora 3D de baixo custo e tecnologia aberta funciona.

No primeiro vídeo temos uma apresentação geral do que é uma impressora 3D FDM. Nele abordamos o funcionamento e apresentamos alguns links para aprofundar o tema:

Nesta sequencia abordamos as impressoras RepRap quanto aos componentes eletrônicos usados e suas funções. Além da proposta autoreplicante das RepRaps, a escolha do Arduino como núcleo e o uso de licenças abertas foram determinantes para a expansão desta tecnologia entre nós, popularizando e viabilizando o acesso a todxs!
Confira!

Agora abordamos a estrutura das impressoras, mostrando propostas de movimentação dos eixo e um pouco da história de evolução desses desenhos de impressoras 3D de deposição de plástico fundido!

E para finalizar abordamos os softwares envolvidos em uma impressão 3D com 100% de tecnologia aberta e livre! Falamos de Marlin, Slic3r e Pronterfece. Mostramos também o workflow de uma impressão 3D. Aliás, chamamos de impressão por falta de outro termo mais apropriado pois é bastante diferente do que acontece com impressoras de papel. Confira!

Um comentário sobre “Conhecendo uma Impressora 3D RepRap

  1. Procurem na Amazon pelo livro “A verdade sobre as impressoras 3D” Recomendo para quem quer ter uma boa ideia do que essas impressoras realmente são capazes de fazer, pois a mídia muitas vezes distorce as coisas. É para iniciantes, se vc já tem entendimento ou experiência na área de impressoras 3D este livro não lhe será útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*