Ocupações LabCEU Sertãozinho - SP

Cultura Digital |Projetos "Criando Jogos Livres em Comunidade" e "Tambores e Ethans Africanos"| Rua Pedro Montenegro, 340 - Jardim Santa Marta

E a Ocupação já começou!

1_Todos_12_05_20150507_165719

Inauguramos o LabCEU Sertãozinho para Criação de Personagens com Ferramentas Livres!

Começamos a ocupação no anfiteatro do CEU de Sertãozinho, num bate-papo sobre personagens de Histórias em Quadrinhos, Animações e Jogos!

O Rafael nos explicou o enredo do jogo que está idealizando… e nos desafiou a criar todos os personagens, cenários, animações e lógicas (da engine, motor de jogo) com o software livre Blender 3D. A estória seria ambientada na própria cidade e o objetivo do jogo é chegar no topo do Cristo de Sertãozinho!

O Otávio nos contou sua primeira experiência com impressão 3D e nos explicou como ela funcionava, desenhando e sobrepondo camada por camada. O João correu até a grande tela projetada para nos mostrar que se queremos alterar os vetores de um desenho no computador, usamos o software livre Inkscape, mas se queremos animá-los, usamos o Blender 3D!

Ainda no anfiteatro, com o software livre GIMP, alteramos o contraste, o brilho e colorimos, todos juntos, um desenho que havia sido feito à mão e escaneado.

Já nos computadores do telecentro, ocupamos todos (são 12), para pôr tudo isso em prática e dar vida aos personagens de cada um!

No primeiro dia (06/05), todos desenharam bastante.
Nesta foto está o Eliézer, também articulador das atividades e um parceiro incrível para tudo isso!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*


*

Pular para a barra de ferramentas