9 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE DON JULIO TEQUILA

9 coisas que você deve saber sobre Don Julio Tequila

Todo mundo adora um bom trocador de jogo – pense em Lady Gaga, pães de hamburguer donut ou  guaxinins como animais de estimação . nesse artigo você irá conhecer tequilas boas e baratas

Mas toda vez que você escaneia uma barra de fundo da sua garrafa favorita, ou aproveita o tempo para saborear uma ótima Margarita , você pode estar com uma das principais mudanças do jogo na tequila: Don Julio.

Numa época em que a produção de tequila significava quantidade acima da qualidade, Don Julio ousou desafiar o status quo: a empresa coagulava seu agave, engarrafada quando todos os outros iam alto, e até mesmo tirava sua tequila envelhecida para ossos de agave claríssimos.

Aqui estão nove coisas que você precisa saber sobre comprar tequila super premium OG, Don Julio.

FOI FUNDADA POR UM ADOLESCENTE.

A maioria de nós, aos 17 anos, está apenas começando a se envolver em poesia irada. Mas em 1942, em Jalisco, no México, um jovem de 17 anos não estava apenas apoiando financeiramente toda a sua família, ele estava lançando as bases para o que se tornaria a primeira marca de tequila de luxo do mundo. E sim, isso faz com que ser publicado em sua escola secundária seja uma conquista um pouco menos épica.

AQUELE ADOLESCENTE ERA DON JULIO.

Assim como havia um verdadeiro Richard Hennessy , havia de fato um Don Julio (nenhuma palavra ainda sobre se Ziggy “Eu te desafio a beber isso” Popov é uma pessoa de verdade). Quando Don Julio González começou a destilar tequila na adolescência, ele não tinha grandes planos de negócios. Ele estava simplesmente tentando complementar uma renda semanal de 9 pesos para sua família. Ele também acabou de se preocupar com tequila. Então, numa época em que era apenas uma bebida laboriosa – ardente, crua e áspera nas pontas, com um chute mais que suficiente para fazer você cair de cabeça no doce esquecimento -, Don Julio apostou seu futuro na ideia de que a tequila poderia ser saboreada algum dia. , sorvido, e descrito em detalhes tão amorosos quanto o uísque fino. (Ele estava certo.)

A DESTILARIA FOI CONSTRUÍDA COM DINHEIRO EMPRESTADO.

A maioria dos empreendimentos que valem a pena – sendo o ensino superior a exceção esmagadora da alma – começa com um empréstimo. Quando o recém-acabado pós-adolescente Don Julio decidiu que iria apresentar seus exigentes e perspicazes padrões à produção de tequila, sua primeira parada foi na porta de um empresário local, pedindo um empréstimo considerável para iniciar sua destilaria. O homem de negócios concordou, corações agave encontraram o caminho para fornos, e as primeiras tequilas de Don Julio foram engarrafadas. (Embora aparentemente apenas amigos e familiares tenham bebido as primeiras coisas, e nós os odiamos por isso.)

DON JULIO ERA O AVÔ DE “SUPER PREMIUM”.

Além dos padrões que Don Julio introduziu à indústria, que enfatizava a saúde e o caráter do próprio Blue Weber, a marca mudou fundamentalmente a maneira como os consumidores consideravam a tequila, lançando as bases para o que hoje chamamos de “super premium” (onde as garrafas são vendidas por US $ 26,67). ou mais). Entre 2012 e agora, mais de sete décadas depois que Don Julio começou a destilar, as vendas na categoria super premium de tequila subiram 706%.

O DESIGN DA GARRAFA FOI INTENCIONALMENTE FORA DE TENDÊNCIA.

Na época de Don Julio, as garrafas de tequila eram puramente utilitárias, compridas, magras e geralmente enfiadas debaixo da mesa, até que alguém necessitasse de uma bebida. Eles certamente não eram um ponto de interesse visual (não como alguns dos espécimes estranhos que estão por aí hoje ). Don Julio se atreveu a abandonar a tendência, projetando garrafas de tequila que não eram apenas curtas, mas quase desajeitadas. O objetivo era criar não apenas uma garrafa visualmente distinta, mas uma que você pudesse manter sobre a mesa sem bloquear a visão de alguém do seu belo rosto embriagado.

O MESTRE DISTILLER CONHECE SEU CAMINHO EM TORNO DE UM CONJUNTO DE QUÍMICA.

Dom Julio O destilador mestre Enrique de Colsa era um engenheiro industrial, trabalhando no que ele descreve como “manuseio de líquidos”, um campo que temos que assumir que envolve muitas equações químicas e o uso vigilante de luvas de borracha. Como resultado, de Colsa lidou com coisas como filtros, compressores e até bombas. De Colsa acabou se mudando para perfumes e, eventualmente, espíritos. Quando ele conheceu Don Julio, em 1998, ele estava trabalhando para um destilador rival; Don Julio imediatamente arrancou-o e fez de destilar Master de Colsa para toda a marca em 2004.

SEU AÑEJO É MAIS TEQUILA E MENOS BARRIL, E ISSO É ESTRANHO (MAS BOM).

A maioria das tequilas reposado e añejo envelhecem em tonéis reaproveitados, absorvendo um pouco do caráter acrescentado da madeira. Don Julio faz o mesmo: seu reposado passa oito meses em velhos barris de bourbon de Kentucky. Mas vai um pouco fora de moda mais uma vez com o seu añejo, que envelhece por 18 meses em barris reposado (basicamente um barril duplamente usado). O resultado é um impacto mais suave da madeira em si, com mais do caráter agave deixado para brilhar, tornando-se uma anomalia entre tequilas envelhecidas.

ESTA TEQUILA TEM ALGO EM COMUM COM JACK DANIELS E CRYSTAL PEPSI.

Os consumidores tendem a pensar que os espíritos mais velhos devem ser de cor mais escura, então alguns produtores de bebidas alcoólicas alimentam nossa luxúria visual com coloração caramelo . Don Julio aposta na tendência com o seu “Claro” añejo. A idéia do mestre destilador de Colsa, o Claro é envelhecido pelos mesmos 18 meses que o añejo regular, mas a tequila acabada é então filtrada com carvão para remover qualquer cor. Como a Crystal Pepsi, fica claro em uma categoria em que clear é uncool.

QUASE 80 ANOS DEPOIS, A EMPRESA AINDA ESTÁ PRESSIONANDO OS LIMITES DA CATEGORIA.

Don Julio (o homem) começou a reclassificar a categoria de tequila, e Don Julio (a marca) não parou. Agora, na era das tequilas “super premium”, estamos lentamente começando a desfrutar de uma nova categoria de tequila: extra añejo. Para se qualificar como extra añejo, uma tequila precisa ser envelhecida por no mínimo três anos, tornando-a mais cara e, idealmente, mais complexa. A tequila Real de Don Julio é destilada por três a cinco anos. Se você encontrar uma garrafa – que pode custar mais de US $ 350 – não, essas não são mãos, digamos, nada . Eles são folhas de agave. Adequadamente. Ahem

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