dez 26

Semana da Criança.

Para brincar e demonstrar a importância de ser criança, à Escola Magalhães Barata, oportunizou uma Semana para que as crianças tivessem a oportunidade de brincar, conhecer ambientes fora da escola, como: Museu, zoológico e a orla da cidade. Além das atividades recreativas que foram desenvolvidas ao longo da semana como: contação de histórias, Cinema infantil, apresentação dos palhaços, jogos olímpicos,  queimada, piscina de sabão, etc. Tendo como objetivo principal oferecer uma semana com atividades lúdicas e recreativa onde as crianças pudessem brincar e sentir-se feliz.

1

      Painel com o tema do Projeto das Crianças.

2

visita ao Museu e participação da Secretária de Educação e Prefeito.

3

                Juramento dos Atletas.

4

                 Regulamentos dos Jogos.

5

          Histórias Infantis.

6

            Participação dos Palhaços.

7

            Atividade com os Palhaços.

8

              Participação das Crianças.

dez 26

Socialização do Módulo II do Projeto Fórmula da Vitória

Por se tratar de um projeto voltado a Leitura e Escrita, a Escola Magalhães Barata vem cada dia oportunizando aos alunos que necessitam melhorar a leitura e escrita, estejam aperfeiçoando e desenvolvendo suas habilidades usando os gêneros literários, como: Poesia e poemas. E tendo como resultado, o livro escrito  pelos alunos com ajuda da professora da turma do Projeto Fórmula da Vitória.

1

         Socialização do Módulo do Projeto.

5

                          Alunos do Projeto.

6

                 Capa do Livro.

dez 22

Programação para as Serventes/Apoio, técnicos administrativos e Secretária.

2

  Os colegas de apoio, vigia, técnicos administrativos e Secretária.

1

            Momentos do Parabéns!!!!

3

                 Momentos fotos.

4

           Homenagens e orações.

Para homenagear as pessoas que contribuem para que o ambiente seja harmonioso e organizado, viemos neste dia 29 de setembro de 2017, demonstrar nosso carinho a todos os colegas dos setores: Serventes/Apoio, técnicos administrativos e Secretária,  confraternizando os momentos e sua  importância para todos os dias, tendo uma programação especial  com músicas, roda de conversa, homenagens pelos professores e um saboroso lanche.

dez 22

Escola Base para Formação de bons leitores.

Neste ano de 2017, a Escola Municipal Magalhães Barata,  teve como tema: da Semana da Pátria Escola: Base para Formação de Bons Leitores, tendo em seu projeto a  JUSTIFICATIVA, a Escola Magalhães Barata está trabalhando no sentido do que mais a criança precisa, que é ler, escrever e contar. O ensino tem o objetivo colocar as crianças e adolescentes para sentirem o gosto da leitura, sentir o gosto da escrita. E nesse ano a SEMED oportuniza como tema geral da Semana da Pátria: Descobrindo a leitura, conhecendo o mundo e construindo sonhos. Onde contribui e reforça o trabalho desempenhado pelas escolas municipais de Santarém.

1

                         Tema do Desfile de 2017.

2

                 Tema do pelotão do 4º ano.

3

                 Fanfarra da Escola.

4

                      Professores da Escola.

5

                 Tema do Pelotão do 2º ano

6

                     Tema do 2º e 3º ano.

7

                  Pelotão do 4º e 5º ano.

8

                  Pelotão dos Programas.

9

                    Pelotão do Pré Escolar.

            Sabe-se também que a comemoração da Semana da Pátria representa uma importante fonte de estímulos ao civismo, propiciando oportunidade de desenvolver a compreensão do passado histórico e da significação da data “Sete de Setembro”, além de despertar o sentimento de patriotismo.

Com isso, é preciso trabalhar com os alunos, temas que os levem a conhecer os problemas sociais, econômicos e políticos que constituem obstáculos e dificuldades para o crescimento do nosso País, bem como as grandes realizações, marco da nossa história, a fim de proporcionar-lhes maior compreensão, e espírito de luta pelo Brasil.

Em culminância do projeto desenvolvida na escola, e tendo como objetivo principal o desfile em comemoração à Semana da Pátria onde mostraremos para a comunidade em geral o trabalho que vem sendo realizado de leitura e escrita dentro da Escola.

Com a intenção de formar bons leitores e os mesmos serem conhecedores de fatos que ocorrem e ocorreram no Brasil e que são fundamentais e indispensáveis na vida do indivíduo e da sociedade. Além disso, o projeto proporciona vínculo afetivo e social aos alunos, professores e comunidade escolar, onde os valores culturais são estimulados com várias atividades lúdicas voltadas a leitura e Escrita, as quais serão desenvolvidas e apresentada no desfile da Escola.  Com o objetivo de proporcionar momentos que ofereça reflexão do que estamos fazendo em nossas práticas em salas de aula com relação a leitura e escrita, dando ênfase a semana da pátria tendo como participação ativa o exercício da cidadania.

nov 03

Dia do Estudante

IMG_1937

Área para os Estudantes.

IMG_1951

Homenagens dos Professores aos Estudantes.

No dia 11 de agosto de 2017, o dia foi diferente, tivemos uma área para homenagear os Estudantes, na mesma houveram momentos de reflexões sobre o DIA DO ESTUDANTE, Dinâmicas, Histórias Ddramatizadas, Cinema e outras atividades voltadas aos mesmos. Além de um lanche diferenciado, para encerrar a programação. Já oportunizando o momento para falar da importância de estudar para que o futuro seja melhor e construtivo diante essas situações que vem ocorrendo no mundo com relação.

nov 03

 Reunião dos pais e Responsáveis

Às 18h do dia 17 de agosto de 2017, reuniu-se a comunidade Escolar Representada pelos Pais e Responsáveis dos alunos, Professores e Funcionários da Escola para a Reunião de apresentações de prestações de conta da Festa junina e Apresentação do Projeto para a Semana da Pátria de 2017.

Pautas:

  • Entrada e Saídas de valores da Festa Junina; – o recurso adquirido será gasto//distribuído da seguinte forma:
  • 60% demandas abaixo: trabalhos realizados com o recurso da Festa Junina- Bebedouro; Confecção do Tampo das Mesas(55 Unidades); -Aumento do Muro; Conserto do Fogão, Conserto da Máquina de Xerox.
  • E 40% para eventos da escola tais quais: ( Festa das Crianças, Festa de Natal e Confraternização dos funcionários;
  • Ação social da igreja assembleia de Deus. data: 26/08/17. Local: Escola Magalhães Barata.
  • Projeto para a Semana da Pátria de 2017.

    IMG_2223

               Reunião de Pais e Responsáveis.

nov 03

Socialização do Livro de Poemas e Poesias do Projeto Fórmula da Vitória- Falar do Poema com Encantos e Sorrisos

1

     Alunos e Convidados para a Socialização dos Livro.

2

                       Palavra da Gestora da Escola.

4

  Visita as Produções Literárias.

6

                   Capa do Livro.

3

    Mestre de Cerimônia e os presentes para o Evento.

5

        Assinatura e observação na produção.

O Projeto Fórmula da Vitória tem como um dos objetivos contribuir na Leitura e Escrita dos Alunos do 6º ao 9º ano, para fazer parte do mesmo foram selecionado 25 alunos que estivesse com um rendimento escola abaixo da média, os mesmos tem acompanhamentos por uma professora que trabalha os módulos direcionados pela coordenação do Projeto, e a cada final do módulo há necessidade de uma socialização, e neste foi o Lançamento do Livro d e Poemas e Poesia , escritos pelo alunos em consonância com a professora da turma. E nesse dia 21 de junho de 2017 tivemos a oportunidade de ler os poemas e poesias dos alunos da turma do Projeto Fórmula da Vitória.

nov 03

Festa Junina: “Arraiá do Magalhães: Em Uma Viagem na Região Norte”

No dia 30 de junho de 2017, ocorreu a Festa Junina da Escola que teve como Objetivo de conhecer um pouco mais da Cultura da Região Norte e suas manifestações, a Escola Magalhães Barata teve como tema de sua Festa Junina. “Arraiá do Magalhães: Em Uma Viagem na Região Norte”, oportunizando reflexões, discussões, e uma grande conquista em conhecimento por se tratar de conteúdos que poucos são estudados dentro da sala de aula. A Escola buscou apresentar socializações de temas diversos da Região Norte, tais quais: Comidas, danças, ambientes, religiosidade, lendas, etc. E na parte cultural tivemos danças, adivinhações, parlendas, etc,  para demonstrar um pouco da cultura paraense. Abaixo visualizaremos as imagens

1

             Casais Caipira representando os turnos.

2

          Equipe vencedora da Festa Junina 2017.

.

nov 03

Reunião dos Pais ou Responsáveis

Para repassar alguns informes a gestão da escola reuniu-se com a comunidade escolar para alguns direcionar-lhes algumas ações que aconteceriam na semana da festa junina de 2017 e sua finalidade.
PAUTAS:
-RECUPERAÇÃO PARALELA – FINALIZANDO AS AVALIAÇÕES
-ENCERRAMENTO DAS AULAS: 26 A 28/06 ( AULA NORMAL)
28/06 ( À TARDE “ PROGRAMAÇÃO DO TURNO Vespertino VENDAS DE IGUARIAS E BINGOS”);
29/06 (HORÁRIO CURTO , INFELIZMENTE NÃO TERÁ LANCHE);
30/06 FESTA JUNINA

-FARDAMENTO;
-FREQUÊNCIA ESCOLAR E ACOMPANHAMENTO DOS PAIS;
-PARCERIAS: Conselho Tutelar, Ronda Escolar e Ministério Público;
-FESTA JUNINA: DATA: 30/06/2017.
TEMA: ARRAIÁ DO MAGALHÃES: “Em Uma Viagem na Região Norte”;
HORÁRIO: 17h
OBJETIVO FINANCEIRO: Adaptações do bebedouro; Consertos de mesas; conserto da Máquina de Xerox; Aumentar o Muro da Escola; Conserto e Manutenções dos Ventiladores; Lâmpadas, etc.
VENDAS: Bingos.
1º Prêmio: Um Prêmio Surpresa;
2º Prêmio: Um Liquidificador-Arno
3º Prêmio: Uma Cesta Básica;
MESAS: Valor R$ 20,00Esgotadas;
INGRESSOS: R$ 2,00

IMG_0102

           Gestora, Pais e Responsáveis dos alunos.

IMG_0105

Gestão Escolar e Pais e Responsáveis dos alunos.

nov 03

Projeto: Sê Mente do Amanhã -Palestra sobre Bullying

Com o Tema Bullying, os parceiros do Projeto Sê Mente do Amanhã vem contribuir com uma reflexão muito importante realizada no dia 23 de maio de 2017,  onde mostram aos adolescentes valores que devem permanecer entre os mesmos, além de focar na importância da verdadeira amizade dentro da escola para que não possam ferir um aos outros. Uma vez que, o respeito é fundamental para que não ocorra situações desagradáveis entre colegas. Por ser uma contribuição com a Escola, cada mês o Projeto vem com um tema diferente proporcionando momentos significativos para os alunos.

1

             Turma 901 na palestra sobre Bullying.

Posts mais antigos «

Pular para a barra de ferramentas