MAGOYA DO CERRADO:

Maguey é um tipo de Agave  conhecida no México por produzir  a Tequila e o Mezcal.

Na região do cerrado brasileiro agricultores tradicionais cultivam o ecotipo local de Agave: Magoya do Cerrado.

  • A Nova Cultivar produz:
    Edulcorantes com baixo índice glicêmico
    Fermentados probióticos
    FOS e Frutanos
    Além de bebidas espirituosas destiladas.

goyazina2


A Plataforma Magoya do Cerrado é uma proposta de desenvolvimento sustentável com impacto social,  que demonstra o processo de  adaptação do ecotipo local de Agave como alternativa de produção sustentável de alimentos e biomassa. 

Apresenta uma cesta de Projetos de Pesquisa, de Desenvolvimento Tecnológico, de Inovação e de Desenvolvimento Sociocultural.

Entre os projetos socioculturais destacam-se os que propõem ações de salvaguarda do conhecimento tradicional associado ao cultivo e manejo da PANC Magoya do Cerrado.

Os projetos aprovados pelo MinC para captação de recursos via Incentivo Fiscal apresenta produtos culturais como Catálogos, Oficinas formativas, Atividades de intercâmbio, produtos audiovisuais além da realização de Seminários formativos. Todos os produtos culturais são gratuitos e voltados para o desenvolvimento sustentável de comunidades tradicionais.

apresenta

É possível  viabilizar a execução do Projeto, também como Pessoa Física direcionando até 6% do Imposto de Renda Devido ao Projeto Cultural. Essa modalidade de apoio é feita via CAMPANHA com previsão de Recompensas. 

+Info: mande um Whatsapp whatsapp


PROJETO 1:
CATÁLOGO DE INVENTÁRIO CULTURAL

LIVRO5PRONAC: 183165

Ver Projeto na Plataforma do MinC

Os resultados do  Projeto são produtos culturais como: Catálogos, Oficinas,  Atividades de intercâmbio, Produção de Conteúdos Audiovisuais,  além da realização de Seminários Formativos.

plano

O produto do projeto é um Livro Impresso no formato de Catálogo com os resultados de 12 anos de pesquisa etnobotânica.

Impresso em Português, Espanhol e Inglês, reunirá  textos e imagens que retratam os aspectos da dimensão cultural do cultivo tradicional  do ecotipo Magoya do Cerrado, lançando uma reflexão sobre a necessidade de se adotar diretrizes que valorizem e reconheçam a importância do conhecimento tradicional associado ao cultivo tradicional de plantas alimentares não convencionais.

O Projeto de salvaguarda do conhecimento tradicional associado ao cultivo e manejo da PANC Magoya do Cerrado foi cadastrado e aprovado pelo MinC para captação de recursos via Incentivo Fiscal.

Todos os produtos culturais resultantes desses projetos são gratuitos e voltados para o desenvolvimento sustentável de  comunidades tradicionais.

É possível  viabilizar a execução do Projeto, também como Pessoa Física direcionando até 6% do Imposto de Renda Devido ao Projeto Cultural. Essa modalidade de apoio é feita via CAMPANHA com previsão de Recompensas. 

+Info: mande um Whatsapp whatsapp


PROJETO 2: CICLO DE DEBATES 

CICLO3

PRONAC: 184078
Segmento: Ações educativo-culturais
Área: Patrimônio Cultural
Mecanismo: Mecenato
Enquadramento: Artigo 18
Município/UF: Goiânia, GO

Ver Projeto na Plataforma do MinC

+Info: mande um Whatsapp whatsapp

debateO ciclo de debates realizado em Goiânia/GO desenvolverá ações educativo-culturais e atividades que atrelam experimentações gastronômicas a outras manifestações sócio culturais de Proteção e Salvaguarda de Conhecimentos Tradicionais Associados como pesquisa etnográfica e Etnoagricultura, contribuindo para a valorização das raizes culturais ancestrais.

Todos os produtos culturais resultantes desses projetos são gratuitos e voltados para o desenvolvimento sustentável de  comunidades tradicionais.

+Info: mande um Whatsapp whatsapp


COMO APOIAR?

Prancheta 8

Quer apoiar?
Mande um  Whatsapp whatsapp que realizaremos o passo a passo junto com você!

POR QUE APOIAR?

Prancheta 3
Prancheta 2