Posted by on 11 de dezembro de 2016

ADRIANA PARADA – RESUMO

Pedagoga, Especialista em Gestão do Desenvolvimento Local e Mestre em Fundamentos dos Processos Educativos atua como gestora cultural e Consultora Técnica em projetos de desenvolvimento sustentável com impacto social (UNESCO E PNUD).

De 2010 a 2015 integrou o Banco de Pareceristas do Ministério da Cultura (MinC) como Perita Credenciada para avaliação de projetos de alta complexidade.

É uma das fundadoras do  Coletivo Cultural Koskatl, que desenvolve atividades formativas e produz conteúdos multiplataformas com a incorporação de tecnologias digitais em situações aprendizagem – premiado em 2015  pelo Edital do MinC Todos Por Um Brasil de Leitores.

Fundou também a rede de diálogos CASA BRASIL DIGITAL que promove a conexão de grupos, produtores culturais e instituições formativas com o objetivo de desenvolver produtos, serviços e processos formativos que possibilitem o desenvolvimento local sustentável. Em 2015 a Casa Brasil Digital foi selecionada em primeiro lugar pelo Edital Cultura de Redes/MinC e premiada na Categoria Local.

Atualmente  coordena a Plataforma de Produtos de Maguey do Cerrado – proposta de inovação tecnológica para a reprodução, estabelecimento, produção e aproveitamento integral do ecotipo Maguey do Cerrado (uma variedade da seção Salmiana do Agave).  A partir do campo de estudo das territorialidades, abrangendo as áreas de conhecimento da biotecnologia, engenharia de processos e desenvolvimento industrial,  a proposta se destaca pelo resgate de uma experiência tradicional, ampliada por pesquisa e desenvolvimento, gerando novos produtos e alternativas de modelos produtivos com bases sustentáveis e equilibradas com a natureza. Destaca-se, ainda, pela inovação no modelo de gestão articulada em rede, gerando processos e soluções que podem ser replicados, com ênfase na agroecologia familiar.

Contato:

casa.brasil.digital@gmail.com

maguey.do.cerrado@gmail.com

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



*

Pular para a barra de ferramentas