Posted by on 21 de março de 2017

ECO

Maguey do Cerrado é um ecotipo local de Agave, fonte de alimentos e biomassa, que a partir de uma interação com o meio ambiente requer menos volume de água para seu desenvolvimento.

A Plataforma de Produtos de Maguey do Cerrado é projeto coletivo, independente e colaborativo, que reúne pessoas em torno de uma ideia em comum: a produção de alimentos a partir de um sistema de desenvolvimento ético, saudável, com métodos ecológicos e tecnológicos de produção.

Mas o que significa ser um projeto coletivo, independente e colaborativo?

Significa buscar sustentabilidade com base na economia colaborativa.

Significa atuar sob uma lógica de produção contrária à lógica vigente.

Significa se envolver com uma causa que traz retorno financeiro e socioambiental.

Significa desenvolver tecnologias que podem e devem ser replicadas.

Significa demonstrar que se é possível para um, é possível para todos.

 É exatamente por sermos independentes, e para que permaneçamos independentes, que parte do nosso trabalho consiste em buscar alternativas de viabilidade a partir do financiamento coletivo:

Várias pessoas se identificam
com um projeto e decidem
contribuir  para que ele
se desenvolva:
com ideias, dinheiro,
trabalho ou divulgação

O projeto de desenvolvimento local propõe o resgate de uma experiência tradicional que, potencializada por Pesquisa e Desenvolvimento, possibilita a  produção de alimentos e biomassa com bases sustentáveis e equilibradas com a natureza.

Desenhado para ser executado por  pequenos produtores urbanos e rurais, pode ser replicado em ambientes com restrição de água, não só no Brasil mas em outras partes do mundo.

INOVATIVA

WE WERE SELECTED BY THE STARTUPS ACCELERATION PROGRAM

Inovativa Brasil is a startup accelerator that offers training, mentoring, and business consultancy services. O programa InovAtiva Brasil selecionou 300 startups para o 1° Ciclo de Aceleração de 2017.

senai_contrato

Instagram socialAtivo 3 socialAtivo 1 socialAtivo 2

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



*

Pular para a barra de ferramentas