6 de ago de 2010, às 17:08h

Com o projeto do Marco Civil da Internet no Brasil chegando próximo à sua conclusão, é o momento de não apenas agradecermos a participação intensa como registrar os detalhes técnicos que foram essenciais para o desenvolvimento de todo o esforço em busca de um parâmetro normativo para o diálogo adequado entre o Direito e a Internet.

Todo o código do blog do Marco Civil da Internet foi desenvolvido  pela equipe do Ministério da Cultura usando um sistema distribuído de controle de versão e está sob a versão 3.0 da Licença Pública Geral Affero GNU (AGPL 3). Isso significa que o nosso ambiente público virtual é todo amparado em Softwares Livres e, por isso, pode ser acessado sem restrições no ambiente de compartilhamento de código mantido pela Coordenação de Cultura Digital.

Assim, você pode baixar os pacote compactados tanto da ferramenta (plugin) Dialogue, desenvolvida e utilizada na 2ª fase do debate para receber comentários e sugestões à minuta do anteprojeto, bem como do próprio tema aqui blog. Com isso, seu blog wordpress pode ter essa mesma aparência dinâmica e se abrir para receber comentários em cada parágrafo.

Melhor ainda: você pode aprimorar o trabalho feito aqui e divulgar para o público. Novamente, o nosso convite é para a mais ampla colaboração, como sempre foi adotado ao longo desse processo coletivo de elaboração normativa democrática.

Para saber mais, acesse os repositórios de código:

» da ferramenta (plugin) utilizada para comentários, o Dialogue.
» do tema usado no Marco Civil da Internet no Brasil

Be Sociable, Share!