Os sinais de ansiedade!

A ansiedade é uma reação que muitas pessoas passam no dia a dia, como falar em público, expectativa para datas importantes, entrevistas de emprego, vésperas de provas, exames de saúde, vida financeira e muitas outras coisas, algumas pessoas passam por isso de uma forma mais frequente e intensa.

Os transtornos de ansiedade incluem transtornos que compartilham características de medo e ansiedade excessivos e perturbações comportamentais relacionadas pela ansiedade. O medo é a resposta emocional enquanto a ansiedade é a antecipação de ameaça futura.

Os ataques de pânico se destacam dentro dos transtornos de ansiedade como um tipo particular de resposta ao medo. Já a ansiedade é mais associada à tensão muscular e vigilância em preparação para perigo no futuro.

Você já ouviu falar que a meditação é um bom meio de você ajudar na sua ansiedade, além de vários outros benefícios que ele pode proporcionar na sua vida, reduzir a dor e melhora o sistema imunológico, aumenta a energia, reduz o estresse, ajuda a prevenir doenças cardíacas, bom a meditação só tem benéficos na vida não só se tratando de ansiedade e depressão, ele pode ajudar em muitas outras coisas quer saber como meditar e ter uma vida em paz ACESSE AQUI.

Os transtornos de ansiedade são diferentes do medo ou da ansiedade, por serem excessivos ou persistirem além de períodos apropriados ao nível de desenvolvimento.

Listamos os principais comportamentos que estão associados à ansiedade:

1 – Enxergar perigo em tudo

As pessoas com transtornos de ansiedade são geralmente superestimado com os perigos nas situações que temem ou evitam. O medo ou a ansiedade são excessivos ou fora de proporção. Um outro exemplo é alguém que passa por um procedimento ou exame médico simples e teme ter uma doença grave ou ficar incapacitado após o exame.

2 – Comer demais

Muitas pessoas comem muito porque acham que vão se sentir melhor, acabam comendo muito doce e muitos mastigam pouco o alimento, e ingerem grande quantidade de comida em pouco tempo, comem sem fome, por ansiedade, estresse ou outra emoção negativa é um sinal de alerta.

3 – Falta de sono

Sentem muita dificuldade para dormir com insônia em vésperas de eventos importante. E passam a noite pensando no que farão no dia seguinte. Algumas vezes chegam a sonhar e despertar pensando em soluções possíveis para determinada questão.

meditação

 4 – Sofrem com tensão muscular

Estão sempre sofrendo com dores nas costas, ombros e nuca, quase constante, geralmente acompanha os transtornos de ansiedade. Quanto maior a preocupação e o desânimo.

 5 – Sentem medo de falar em público

Somente ao pensar na necessidade de realizar uma apresentação para uma plateia sinais como sudorese, mãos geladas, taquicardia, falta de ar e respiração ofegante esse medo pode estar relacionado às preocupações, aumentando a ansiedade.

6 – Preocupações em excesso

As pessoas que sofrem com ansiedade estão sempre preocupadas com o futuro ainda mais nessa época de crise, é muito comum ver pessoas preocupadas com o emprego. Será que estarei empregado mês que vem? Terei dinheiro para pagar minhas contas? Como vou cuidar da minha família?

São muitas preocupações excessivas é uma fonte direta de dores de cabeça, ansiedade e stress, podendo inclusive afetar o sistema imunológico das pessoas.