Adriana Parada

Grupos em que pretende atuar

Grupos em que pretende atuar

Economia, Comunicação, Arte, Memória

Perfil

Nome completo

Adriana Parada

Sexo

Feminino

Cidade

Goiânia

Estado

Goiás

CEP

74343500

Biografia

Pedagoga, especialista em Gestão do Desenvolvimento Local pelo Centro Internacional de Formação (CIF) da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Mestre em Fundamentos dos Processos Educativos- PPGE/UFG.

Exerceu entre 2010 e 2015 a função de Perita Parecerista credenciada pelo Ministério da Cultura para análise e emissão de pareceres técnicos em projetos culturais do Programa Nacional de Apoio à Cultura nas áreas do Audiovisual; Multimídia; Cultura Digital; Diversidade Cultural e Patrimônio Cultural.

Desde 2014 atua como Consultora pelo PNUD na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República em projeto de Mapeamento de povos e comunidades tradicionais de matriz africana.

De 2012 a 2013 foi Consultora em Educação e Direitos Humanos na Secretaria de Direitos Humanos/PR (UNESCO E PNUD);

De 2009 a 2011 foi Consultora em Projetos (UNESCO/PNUD) na Diretoria de Articulação e Projetos Especiais/SETEC/MEC;

Em 2008 coordenou Projeto O Povo Kalunga – Patrimônio Imaterial patrocinado pela PETROBRAS Cultural e vinculado à Fundação de Apoio à Pesquisa da Universidade Federal de Goiás, ao Ministério da Cultura e ao IPHAN;

De 2005 a 2007 Coordenou projetos de educação patrimonial e cultura popular, tendo sido Destaque Nacional pelo Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL, por dois anos consecutivos, em projeto de mediação de leitura com estratégias de formação de leitor – sob o eixo Democratização do Acesso.

Onde atua

Onde atua?

Sociedade Civil

Profissão

Pedagoga; Design gráfico

Representa uma entidade

Sim

Qual entidade

Koskatl Coletivo Cultural

Endereço da entidade

Goiânia – Goiás

Perfil da entidade

Koskatl, que significa “Joia Rara” ou “Coisa Preciosa” é um coletivo voltado para o desenvolvimento de potencialidades do ser humano com a utilização de ferramentas tecnológicas de informação e comunicação.

Reúne uma experiência de mais de 15 anos na criação, produção, difusão, formação, realização de pesquisas e atividades na área das Artes Visuais e Produção Cultural. As ações desenvolvidas incluem pesquisa, análise, sistematização e elaboração de documentos em consonância com os fundamentos e as diretrizes do processo de construção da Política Nacional para as Artes e, em especial, com o Plano Setorial de Artes Visuais e Literatura.

Palavras-chave

Tag

acesso, cinema, colaboração, cultura de rede, democratização do acesso, desenvolvimento sustentável, digitalização de acervos, educomunicação, inclusão digital, literatura, software livre

Acrescentar tag

CULTURA; cultura digital; ADRIANA PARADA; MINC; GESTÃO E PRODUÇÃO CULTURAL; TEA; ASPERGER; AUTISMO; APLICATIVO; APP; PRODUTORA DE CONTEÚDOS;