Atividade

  • Diva Bomfim publicou uma atualização 3 anos, 4 meses atrás

    Seja bem vindo ao Fórum de Cultura dos Territórios do Velho Chico, Rio Grande e Corrente.

    O Fórum de Cultura é uma ferramenta construída com a força de nossa criatividade e a habilidade de nossas mãos. O Fórum é fruto do querer e do fazer de cada um. Você é a parte mais importante deste processo. Por isso, nos encontramos para afirmar nossas certezas e alargar nossos desejos de ser e estar no mundo.

    O Fórum de cultura se faz fazendo… Ele sempre estará em construção, pois, assim também somos! Operário da arte, pesquisador, arte educador que sempre está criando e recriando possibilidades. Hoje, damos o primeiro passo rumo à conclusão de uma obra que tem diversos autores… Um trabalho de muitas ideias e diversas mãos.

    Os Territórios de Identidade do Velho Chico, Rio Grande e Corrente recebem suas denominações tendo por referencia os veios d´agua que formam Bacias Hidrográficas e que marcaram a história. Este nosso primeiro encontro para a formalização do Fórum de Cultura dos Territórios do Velho Chico, Rio Grande e Corrente se constitui em uma Bacia Semântica formada por diversos olhares, intenções, saberes e fazeres. Somos diferentes, constituídos por diversos ramos de linguagens artísticas e de expressões culturais. Nós somos os veios de tinta, de cores vivas, que ao correrem dão o tom e o ritmo ao som dos tambores dos reisados.

    As dores que carregamos são aplacadas pelas preces / versos de poetas. Você sabe que nós, é que damos o matiz para que o Corrente seja mais veloz em atender nossos anseios… Que o Grande nos alimenta com suas águas e mitiga nossa sede de sempre querer mais… Que o Velho Chico nos ensina os caminhos do mar abundante de reconhecimento e fomento de nossas potencialidades e fazeres.

    Você é a chave que vai abrir a porta e juntos trilharemos novas paisagens… Neste dia 27 de fevereiro de 2016, gozaremos a vida douta maneira. Do jeito que ela quiser.

    PÕE FÉ… O Fórum de Cultura dos Territórios do Velho Chico, Rio Grande e Corrente JÁ É…