Thiago Skárnio

Perfil

Nome completo

Thiago Skárnio

Apelido

Skárnio

Sexo

Masculino

Data de nascimento

13/03/1979

Cidade

Florinópolis

Estado

Santa Catarina

Biografia

Iniciei minhas atividades como desenhista. Depois de produzir charges e ilustrações para publicações independentes e sindicais, passei a trabalhar também com fotografia, texto, produção gráfica e audiovisual.

Atuei em organizações e movimentos sociais como o FNDC – Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, ABRAÇO – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, Pontos de Cultura, CNC – Conselho Nacional de Cineclubes, Cinemateca Catarinense (ABD-SC), TV Comunitária de Florianópolis e Movimento Mega-Não.

Apoio causas como a liberdade de expressão, estado laico, democracia líquida e o fortalecimento das políticas públicas para a cultura.

Após coordenar o eixo Comunicação é Cultura das conferências intermunicipais de cultura em 2005, dediquei-me a Cultura Digital. Trabalhei na Ação Cultura Digital do Ministério da Cultura em 2009, e em 2012 fui eleito para representar a área no Conselho Muncipal de Políticas Culturais de Florianópolis.

Atualmente coordeno o Pontão Ganesha de Cultura Digital, projeto mantido peloMinC e a Alquimídia.org, organização que fundei e faço parte da diretoria.

O ser social

Perfil no Twitter

https://twitter.com/skarnio

Outros:

https://diaspora.juntadados.org/u/skarnio

Página pessoal (blog):

http://skarnio.tv

Perfil no Facebook

https://www.facebook.com/ThiagoSkarnio

Onde atua

Onde atua?

Sociedade Civil

Profissão

Diretor

Representa uma entidade

Sim

Qual entidade

Alquimídia.org