Acervos: Casa de Rui Barbosa realiza seminário e abre mestrado

No dia 22 de julho, das 9h às 18h, a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), no Rio de Janeiro (RJ), realiza o Seminário Tecnologia e Cultura, que abordará o papel das instituições produtoras e/ou detentoras de conteúdos digitais culturais, bem como preservação e acesso. As inscrições online estão disponíveis gratuitamente.

O seminário será composto de mesas-redondas sobre repositórios digitais, web semântica e apresentação e lançamento do novo Repositório Rui Barbosa de Informações Culturais (Rubi).

O encerramento será com o curador da Biblioteca Britânica, o brasileiro Aquiles Brayner, que ministra a palestra Desafios e oportunidades para instituições de memória cultural na era digital.

Conheça mais sobre curadoria digital em bibliotecas em seminário web, realizado em 2015, com Aquiles Brayner.

Mestrado profissional
Até 12 de agosto, a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos da FCRB está com inscrições abertas para processo seletivo  2016/2017 do Curso Mestrado Profissional em Memória e Acervos.

Organizado em uma área de concentração e duas linhas de pesquisa, o curso é gratuito e as aulas acontecerão das 18h às 22h, a partir do primeiro semestre de 2017. Estão sendo oferecidas 19 vagas.

O processo seletivo é composto por 4 etapas: análise de anteprojeto, prova escrita, prova oral (com análise de currículo) e prova de língua inglesa. Confira o edital completo.

Foto (destaque): divulgação FCRB

2 comentários sobre “Acervos: Casa de Rui Barbosa realiza seminário e abre mestrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*