DF abre edital com foco em memória, identidade cultural e patrimônio

Até o dia 14 de agosto estão abertas as inscrições para a seleção pública de propostas de pesquisa histórico-documental sobre memória, identidade cultural e patrimônio material e imaterial de Brasília.

Edital foi lançado no dia 29 de junho em Brasília

Edital foi lançado no dia 29 de junho em Brasília

A seleção, realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), irá apoiar financeiramente projetos que se adequem às linhas de pesquisa indicadas, cujos focos estão na história de pessoas, instituições, regiões administrativas  e memória social e coletiva do DF.

Dentre as linhas estão o resgate, salvaguarda e divulgação digital de acervos documentais, assim como pesquisas para mapeamento de acervos, conteúdos interpretativos e agentes participantes ou visados pelos museus e espaços culturais.

Com investimentos de R$ 1 milhão, com possibilidade de suplementação de até 30%, de acordo com a demanda e recursos financeiros disponíveis, serão apoiados projetos no valor de até R$ 100 mil.

Podem concorrer pesquisadores, gestores e técnicos com vínculo efetivo com instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos sediadas no Distrito Federal. Saiba mais.

Fotos (destaque e interna): Dênio Simões/Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*