Marcenaria em Ribeirão Preto - Móveis Planejados

Só mais um site Cultura Digital

Dicas para fazer Estantes de MDF ou Madeira

Estantes para Estantes

Se você está projetando um armário ou uma estante de livros, qual é o maior comprimento (span) de uma prateleira pode ser sem um sag sagaz? Há quatro fatores a considerar:

estante-torre

1) como a carga é distribuída, 2) a carga esperada, 3) o material de prateleira, 4) o método de reforço.

DISTRIBUIÇÃO DE CARGA. Para os testes que fizemos para criar nossas recomendações (ver abaixo), queríamos determinar a pior situação possível para a distribuição de carga. Então, usamos seis tijolos (42 libras) e colocá-los bem no centro da prateleira. No entanto, numa situação normal, o peso provavelmente seria distribuído por toda a prateleira.

CARGA ESPERADA. Outro fator usado para determinar a extensão máxima é a carga total esperada – quanto mais longa a prateleira, mais livros (e peso) ela tem que segurar. Um pé correndo de livros de tamanho médio pesa cerca de 20 quilos. Assim, uma prateleira de três pés cheia de livros de tamanho médio teria de suportar 60 libras. Álbuns dos registros (qualquer um usa estes anymore) e enciclopédias pesariam mais, livros de livro de bolso menos.

MATERIAL DE PRATELEIRA. O terceiro fator usado para determinar a extensão máxima é o tipo de material usado – painéis de partículas, madeira compensada, madeira maciça. Cada um tem uma rigidez diferente.

REFORÇO. Finalmente, se você quiser aumentar o alcance, você pode adicionar reforço para reduzir a quantidade de sag.

ORIENTAÇÕES. Levando em consideração os quatro fatores, o gráfico mostra algumas diretrizes gerais para a extensão máxima para prateleiras para evitar a queda desagradável. Nota: A abordagem mais prática é usar 4/4 estoque ou madeira compensada com reforço. Isto irá produzir prateleiras com mínimo sag ea melhor aparência visual.

ESPAÇO MÁXIMO DE 10 “LADO ANTES DE LIVROS

Material da prateleira Extensão máxima
3/4 “Painel de partículas 24”
3/4 “Contraplacado 30”
4/4 (13/16 “) Estoque Sólido 36”
6/4 (1-5 / 16 “) Estoque sólido 60”

 

Altura da bancada

Sua parte traseira começa a doer depois que você tem trabalhado em sua bancada por um quando? Alguma vez você já tentou mão avião uma tábua e decidiu que era apenas muito trabalho?

A altura da superfície de trabalho da sua bancada pode fazer a diferença. Deve ser a altura certa para você e sua maneira de trabalhar. Se você já tem uma bancada de trabalho, você pode usar estas diretrizes para modificar sua altura de bancada para torná-lo mais confortável. Se você estiver construindo um novo banco, use estas diretrizes para determinar o quão alto deve ser feito.

Na maioria dos bancos, a superfície de trabalho está em algum lugar entre 33 “e 36” de altura. Se você é altura média (entre 5’9 “e 6’0”), que é geralmente uma altura confortável. Mas mesmo uma mudança de 1 “para cima ou para baixo pode fazer uma grande diferença em como é fácil trabalhar no banco.

Nós usamos um monte de métodos para determinar a melhor altura para um banco. Mas um método simples parece dar os melhores resultados. Basta medir a distância do chão para o vinco no interior do seu pulso. Quando eu fiz isso, a medição foi 34. Então essa é a altura que eu usei no meu banco.

Aumente ou diminua o comprimento das pernas em sua bancada de trabalho para ajustar a altura da superfície de trabalho para corresponder à sua medida de dobra de pulso. Se você é 5’10 “ou mais alto, você pode encontrar uma medida de dobra de pulso de 35 a 37. Isso pode parecer muito alto para um banco – especialmente considerando os padrões antigos.Mas esses padrões foram desenvolvidos e válidos quando o População geral foi menor do que é hoje.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*


*

Pular para a barra de ferramentas